28 de março de 2024 - 10:23

Feriado de 7 de Setembro: ruas começam a ser interditadas nesta terça; veja mudança das linhas de ônibus

Primeiro bloqueio será às 17h e fecha a Avenida Afonso Pena entre a Avenida Calógeras e a Rua 14 de Julho, no sentido centro/shopping, e a rua 14 de Julho com a 15 de Novembro

Campo Grande (MS) – O desfile da Independência do Brasil será realizado em Campo Grande a partir das 9h15 dessa terça-feira. As ruas onde haverá a concentração de militares e estudantes que participarão do desfile cívico-militar serão interditadas pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Campo Grande (Agetran), no fim da tarde desta terça-feira (6).

Organizado pelo Governo do Estado, em parceria com o Comando Militar do Oeste (CMO), Prefeitura de Campo Grande e Base Aérea, o desfile leva à avenida 14 de Julho, os militares das Forças Armadas (Exército, Aeronáutica e Marinha), integrantes da Segurança Pública do Estado (Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros), além de alunos de escolas públicas e privadas.

A programação começa às 8h20. O governador e o comandante do CMO general Paulo Humberto César de Oliveira passarão em revista às tropas entre as ruas 13 de Maio e Maracaju. Logo depois, às 8h45, será a aberta da solenidade no palanque das autoridades, no cruzamento da Rua 14 de Julho com a Avenida Afonso Pena. O desfile está marcado para começar às 9h15 na Rua 14 de Julho, iniciando na Rua Maracaju e terminando na Rua 15 de Novembro.

Pontos de ônibus mudam de local com interdição

Para montagem da estrutura do desfile de 7 de Setembro, algumas vias centrais serão interditadas pela Agetran ainda no fim da tarde de terça-feira. Com isso, os pontos de ônibus que ficam na Afonso Pena e na Praça Ary Coelho sofrem alteração de local.

O primeiro bloqueio será às 17h. Com isso, a Agetran informou ao Consórcio Guaicurus que haverá alteração temporária de itinerário, devido a interdição da av. Afonso Pena com a rua 14 de Julho, sentido Centro/Shopping. Veja linhas abaixo:

Linhas Sentido Itinerário

081 TBA/TNB e 082 TAR/SHO –  av. Afonso Pena, av. Calógeras, rua 7 de Setembro, rua Rui Barbosa, av. Afonso Pena

051 – B TBA/SHO – av. Afonso Pena, av. Calógeras, rua 7 de Setembro, rua Rui Barbosa, av. Afonso Pena.

086  TJC/SHOP– av. Afonso Pena, av. Calógeras, rua 7 de Setembro, rua Rui Barbosa, av. Afonso Pena.

Os agentes de trânsito alertam que além das vias serão necessárias a interdição das faixas de estacionamento. Por isso os motoristas devem ficar atentos com a retirada de seus veículos já na terça-feira a partir das 17h.

Interdições seguem às 19h

Logo mais às 19h, incia a segunda etapa do fechamento de ruas. A medida se deve a montagem das arquibancadas, interditando trecho da avenida 14 de Julho, entre as ruas 15 de Novembro e Dom Aquino.

Na quarta-feira pela manhã estarão bloqueadas as vias transversais: Rua Antônio Maria Coelho, Maracaju, Cândido Mariano, Dom Aquino e Barão do Rio Branco, no trecho entre a Avenida Mato Grosso e a Avenida Fernando Corrêa da Costa, a partir da Avenida Calógeras até a Rua 13 de Maio, para que as instituições se concentrem, aguardando o início do desfile.

A previsão é que a solenidade termine às 11h e a desmontagem do palanque e das arquibancadas comece logo em seguida às 12h.