plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

24 de abril de 2024 - 18:49

‘Felicidade’ vira disciplina em universidades de MS

 Panorama MS traz especialistas para abordar a nova disciplina, que já é tendência mundial, e agora entra nas grades de universidades de Mato Grosso do Sul

A Universidade de Brasília (UnB) foi uma das pioneiras a instituir a disciplina na grade curricular, mas as universidades não prometem fórmulas mágicas nem um passo-a-passo para os estudantes na disciplina. A ideia é que os alunos exercitem autoconhecimento, afeto, cuidado, solidariedade e respeito às diferenças.

A disciplina será ofertada, em Mato Grosso do Sul, na Novoeste e na Univerdiade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), e pode até parecer inusitada, mas ela já é uma realidade mundo afora. É o curso mais popular nas universidades americanas Yale e Harvard, duas das universidades de maior prestígio no mundo.

A Felicidade é inspirada em  experiências e será a base para uma formação mais humanista, com foco na inteligência emocional, estará presente durante todos os cursos, junto a uma disciplina chamada “Pessoas, Empresas e Felicidade”. “90% dos profissionais são demitidos por comportamento, não por falta de competências técnicas”, diz o professor da disciplina, Rodrigo Pereira, um dos entrevistados do Panorama MS, que traz, também, a psicóloga e professora da UFMS, Sálua Omais, para debater o assunto nos Estudios da TVE Cultura.

Você pode participar do Panorama MS mandando comentários e perguntas pelo WhatsApp (67) 99106-0300.

Apresentado por Gisllane Leite e Carlos Filho, o Professor Carlão, o Panorama MS reúne especialistas para discutirem temas de relevância local e nacional, reservando ainda espaço para a arte e cultura do Estado. A atração é produzida por Heloísa Mandetta (diretora de Redação do Jornalismo da emissora), Kárita Francisco e Elza Recalde, com edição de Zilda Vieira e do Professor Carlão.

O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 11h30, na TVE Cultura e também pelo Portal da Educativa (pelo Link Ao Vivo do site e na fan page da rede social Facebook).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *