plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

16 de abril de 2024 - 18:56

Feira Literária leva milhares de pessoas para a praça de Bonito

Milhares de pessoas foram à festa de abertura da 2ª Feira Literária de Bonito (FLIB 2016) na noite desta quarta-feira. A abertura oficial da mostra aconteceu na Praça da Liberdade.

1Além de autoridades locais, participaram do evento o coordenador do evento, Carlos Porto, a curadora, Maria Adélia Menegazzo, o 0secretário de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei), Renato Roscoe, o presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Andrea Freire, e o diretor-presidente da Rádio e TV Educativa (RTVE), jornalista Bosco Martins, que destacou a consolidação de três eventos culturais no calendário oficial do Estado. “A Feira Literária, ao lado do Festival de Inverno e Festival de Blues é um sucesso e graças ao apoio do Governo do Estado passa a fazer parte do calendário oficial da cultura e das artes, com repercussão nacional e internacional”, observou Bosco.

00O poeta sul-mato-grossense Lobivar Matos, homenageado este ano pela FLIB 2016, teve seus versos declamados na abertura, com sua breve história contada em versos. O escritor e músico, Tico Santa Cruz falou ao público, com abertura para perguntas e no final tocou e cantou. Ao final pediu que as pessoas ficasses em pé e se abraçassem, quando lembrou que “O amor é a maior manifestação que possa existir, é a grande revolução”.

3O primeiro dia de FLIB também trouxe o teatro. O grupo Mamulengo Presepada de Brasília (DF) se apresentou a peça “Romance do Vaqueiro Benedito”, com palhaçarias, bonecos gigantes e muita mágica.

Na programação dessa quinta-feira, a Feira Literária contará com o escritor e crítico musical Julio Maria, autor da biografia de Elis Regina “Nada Será Como Antes”, o publicitário e escritor Pedro Gabriel, responsável pelo projeto “Eu Me Chamo Antônio”, e ainda Alda de Miranda, Raquel Naveira, Marcelo Safadi, Dora Ribeiro, Daniel Mundukuru, Bruna beber, Angélica Freitas, Ana Paula Maia.

Outro destaque na abertura foi a presença de Tico Santa Cruz, que interagiu com o público entre poesias e cantoria, abrindo espaço às pessoas que quisessem declamar algum poema, mesmo sendo obra de outros poetas ou de autoria própria.

Alunos de Letras da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Unidade de Jardim, foram em caravana para a Feira Literária.

(Rose Rodrigues-RTVE, com informações e fotos de João Carlos Velasquez (Bela Vista MS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *