25 de abril de 2024 - 11:46

Famílias de Dourados recebem cartões do programa Mais Social

Mais de 900 famílias de Dourados receberam nesta segunda-feira (30) cartões do programa Mais Social, criado pelo Governo do Estado para garantir segurança alimentar à população carente. Com a presença do governador Reinaldo Azambuja, as entregas ocorreram no Complexo Esportivo Jorjão, no Jardim Água Boa.

Evanir Pereira, feliz em ser atendida pelo Mais Social

“Com esses cartões, todos os meses vocês terão R$ 200 para completar a compra de alimentos, ou de material de higiene pessoal. Muitos nos questionaram do porquê de não darmos uma cesta básica em vez do cartão. E a resposta é: para dar mais dignidade a vocês, que vão poder escolher o que comprar, seja arroz, feijão, macarrão ou outro alimento”, conversou o governador com os beneficiários do programa.

Secretário Eduardo Riedel acompanha o governador nas agendas em Dourados

Ao todo, 21 mil famílias de Dourados farão parte do Mais Social. Em todo o Mato Grosso do Sul serão 100 mil. “É um programa amplo, de caráter permanente, que vai ajudar na recuperação da nossa economia, atendendo todas as pessoas que precisam”, explicou o secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel, que trabalhou na formatação do programa na época em que foi chefe da Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov).

Com 54 anos, Evanir Elias Pereira é uma das beneficiárias do Mais Social em Dourados. “Esse é um dinheiro que vou usar para comprar comida. Moram cinco pessoas na minha casa, eu, marido, dois netos e uma filha. Então, vai ajudar bastante”, afirmou.

Cícera Pereira: “Vai ajudar muito”

Cícera Salustiano Bispo Pereira, 50, trabalha como doméstica e também ficou satisfeita com benefício do Mais Social. “Vai complementar minha renda. Moro eu e meu marido. E vai nos ajudar muito”, afirmou.

Amigos dos autistas

Outra importante ação do ponto de vista social, a construção da sede própria da Associação dos Pais e Amigos dos Autistas da Grande Dourados (AAGD) foi inaugurada nesta segunda-feira. As obras foram tocadas com recursos repassados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), no valor de R$ 992 mil, proveniente de emenda do secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, ainda no mandato de deputado federal (2018).

Governador Reinaldo Azambuja, na inauguração da nova sede da AAGD

A AAGD presta atendimento gratuito a 146 famílias e 156 crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), sendo a única instituição de referência na região. Com a sede própria e novos equipamentos, a expectativa da Associação é ampliar o atendimento, abrindo novas vagas para moradores de outras cidades.

Para potencializar ainda mais esse atendimento às famílias, o Estado assinou novo convênio para repassar R$ 999,9 à AACG. Os recursos serão utilizados na construção de mais salas de atendimento na sede própria.

Participaram das agendas do governador os deputados estaduais Marçal Filho, Neno Razuk, Barbosinha, Renato Câmara e Zé Teixeira, além do prefeito Alan Guedes.

Bruno Chaves, Subcom

Fotos: Chico Ribeiro