25 de abril de 2024 - 17:45

Famílias de Bela Vista são contempladas com Lote Urbanizado

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Agência de Habitação Popular (Agehab), realizou nesta quinta-feira (7) a pré-seleção de 30 famílias aptas a participarem do projeto Lote Urbanizado, no município de Bela Vista. O novo empreendimento fica localizado no Bairro Espírito Santo.

Essa é a segunda seleção do projeto realizado no município. “Já tivemos sucesso no nosso primeiro lote urbanizado com 102 casas, agora estamos contemplando mais 30 famílias. Não é o suficiente, mas com certeza, junto ao nosso governador, Reinaldo Azambuja e a diretora-presidente, Maria do Carmo Avesani Lopes, mais lotes urbanizados serão entregues para o nosso município”, disse o prefeito Reinaldo Piti.

A prefeitura fica responsável em entrar em contato com as famílias contempladas para conferir as informações do cadastro. A lista com os nomes dos pré-selecionados, também é divulgada no diário oficial e rádios do município.

Projeto

O projeto Lote Urbanizado visa atender famílias com renda familiar de até R$ 4.685,00 e que não tenham sido beneficiados em nenhum Programa Habitacional Federal, Estadual e Municipal.

O município participa com o terreno e a assistência técnica, já o governo do Estado constrói a base da casa até a primeira fiada de tijolos e o cidadão dá continuidade na construção de sua moradia.

Para participar primeiramente o pretendente tem que realizar o cadastramento no sistema de inscrição da Agehab, e após passar pelo processo de seleção, as famílias serão chamadas e deverão comprovar em documentos que possuem condições financeiras para adquirirem os tijolos e os cimentos até o respaldo.

O prazo para a conclusão da moradia é de 24 meses e somente com a conclusão da construção da moradia, que a mesma poderá ser habitada.

Observação importante no ato da inscrição: Quando realizar a sua inscrição no campo “Família”, logo abaixo “Lote Urbanizado” tem que aceitar em participar do projeto.

Estiveram presentes na reunião de seleção, a coordenadora de Habitação, Kelly  Ximenes Molina, o secretário de administração, Francisco Elio Battilani Filho e  Simara Rodrigues Ajala, do setor de convênios.

CONFIRA A LISTA DA PRÉ-SELEÇÃO AQUI

Thalysson Pereira, Agehab