plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 01:45

Famasul lança nessa terça-feira seminário MS Agro 2015

Mostrar como a educação pode ser uma ferramenta de transformação para o agronegócio. Este é o objetivo do MS Agro 2015, seminário promovido pela Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS e pela Aprosoja/MS – Associação dos Produtores de Soja de MS, que acontecerá no dia 27 de novembro. O evento será lançado oficialmente na próxima terça-feira (10), na sede do Sistema Famasul, com um café da manhã, a partir das 08h.
O MS Agro já é um evento tradicional e consta na agenda dos produtores rurais como uma oportunidade de atualização e de orientação para a tomada de decisão para o próximo ano e, justamente por isso, é realizado no final de novembro. “Já trabalhamos nas edições anteriores temas relacionados à economia, à política, entre tantos outros, mas nesta edição vamos trazer uma reflexão sobre o efeito da educação no futuro do agronegócio. Em uma abordagem ampla sobre o tema, no intuito de mostrar o papel da educação para a transformação de um país, em todas as esferas, seja política, econômica ou social”,  destaca a gestora do Departamento de Economia do Sistema Famasul, Adriana Mascarenhas.
Com o tema ‘Educação – A certeza de um futuro sustentável’, o evento trará especialistas para abordar o reflexo da melhora educacional no país no âmbito econômico e político.  O MS Agro 2015 contará com a participação do professor doutor  Luiz Felipe Pondé, colunista do Jornal Folha de São Paulo; do economista André Perfeito, analista de conjuntura política brasileira e internacional; e do cientista político, doutor Carlos Melo.  Além disso, no final do evento, haverá um talk show com os palestrantes e participantes do evento, com a moderação da jornalista Salette Lemos.
Os números do PNADs – Panorama da Educação Brasileira mostram a relevância do tema que será abordado no evento, considerando o atual cenário educacional do País. Segundo o PNADs, apenas 5,69% das pessoas com 22 anos completaram o ciclo escolar em 2013. Apenas 40% da população com 22 anos de idade concluiu o ensino médio em 2013. Em nível estadual, somente 75,5% das crianças de 4 e 5 anos frequentam a escola, a média nacional é de 81,3%.
MS Agro 2015 – O seminário tem como missão fomentar a discussão de temas estratégicos para a competitividade do agronegócio de Mato Grosso do Sul. Além disso, tem como objetivo discutir temas estratégicos, questões relacionadas às tendências de mercado e o cenário macroeconômico para  setor. Com carga horária de 4 horas, o evento traz conceituados palestrantes e assuntos pertinentes para incitar o desenvolvimento, a reflexão e a troca de ideias.
O evento é realizado pela Famasul e Aprosoja/MS, com o patrocínio da OCB/MS – Organização das Cooperativas do Brasil, da Granos Corretora e do Senar/MS – Serviço de Aprendizagem Rural e conta com o apoio do Governo do Estado de MS e da Fundems – Fundo para o Desenvolvimento das Culturas de Milho e Soja.
Assessoria Sistema Famasul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *