plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 23:24

Faleceu Zé Pretim, ícone do Blues regional

Músico de 67 anos foi encontrado morto em sua casa pela manhã

O músico Zé Pretim foi encontrado morto na manhã de hoje em sua casa, no bairro São Jorge da Lagoa. A causa da morte ainda não foi confirmada pelas autoridades. Aos 67 anos, Zé Pretim deixará saudades aos fãs do Blues sul-mato-grossense. Clayton Sales prestará uma homenagem ao artista no Blues & Derivados deste sábado (18/09) a partir das 17h na Educativa 104.7 FM.

Blues Man do Pantanal

Nascido José Geraldo Rodrigues em Inhapim, interior de Minas Gerais, em 16 de maio de 1954, Zé Pretim aprendeu a tocar violão logo cedo, observando os mais velhos tocar. Autodidata, logo tomou gosto pelo instrumento começando a praticar os mais variados estilos. Para convencer os pais de que tinha futuro na música, Zé começou a se apresentar tocando sertanejo raiz, mantendo sua influência caipira.

Depois de se mudar para Campo Grande em 1973 onde procurou uma formação como músico profissional, Zé começou a ficar conhecido no meio musical quando participou das bandas “Zutrik” e “Euphoria” onde se apresentava em festas e nos bares da capital.

Foi nos idos de 1980 que Zé Pretim adotou sua identidade musical assumindo o nome e uma pegada misturando o blues com o caipira de suas origens. A carreira solo trouxe reconhecimento local até que o músico foi destaque no Jô Soares em 2006 como o “bluesman pantaneiro”. Em 2017 Zé Pretim viria a ser destaque nacional uma vez mais ao participar do programa de calouros de Raul Gil com sua versão em blues de “Asa Branca”.

Fica aqui uma lembrança do grande Zé Pretim com sua apresentação no Som da Concha em 2013:

 

 

Sintonize – Com apresentação de Clayton Sales, o programa Blues & Derivados vai ao ar aos sábados, das 17h às 20h, na Educativa 104.7 FM. O programa também pode ser acompanhado ao vivo pelo Portal da Educativa. Siga o programa nas redes sociais: facebook / instagram

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *