Da Redação – Atleta e ídolo da geração anos 80, Paulo Roberto Falcão, foi de jogador a técnico de clubes e da seleção Brasileira. Ganhador de várias bolas de Prata, inclusive na copa de 82, Falcão é um dos nomes certos na seleção das seleções.
O Rei de Roma
Falcão é um dos maiores ídolos no Internacional, clube onde começou sua carreira profissional, comandou O Saci nos brasileiros de 75, 76 e 79. Já Seleção brasileira, fez parte time dos sonhos de 82.
Na Itália, “O rei de Roma” ou “Divino”, como ficou conhecido, comandou o Roma na conquista da série A Italiana, depois de 38 anos do time sem levantar o principal caneco nacional. Como técnico, assumiu a seleção após o fracasso na Itália em 1990. Passou por times como Internacional, Bahia e Sport.
Assista – Apresentado por Vladir Lemos e com comentários de Celso Unzelte, Vitor Birner e do tricampeão mundial Roberto Rivellino, o Cartão Verde é uma produção da TV Cultura de São Paulo retransmitida por emissoras parceiras de todo o país, que há mais de 25 anos discute semanalmente novidades sobre o futebol nacional e mundial.
A TVE Cultura transmite o Cartão Verde a partir das 21h30 para Mato Grosso do Sul. O programa também pode ser acompanhado no Portal da Educativa (na aba Assista a TV e no link Ao Vivo) e pela fan page da rede social Facebook.