plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 07:45

Exposição mista vai mostrar trabalho de quatro artistas no Marco a partir de hoje

O Marco (Museu de Arte Contemporânea de MS) abre as portas nesta terça-feira (14) a expositiva ‘4 Mostras 4 Artistas’, onde o público vai poder contemplas obras de três artistas paulistas: Katia Canton, Marcos Amaro, Alessandra Rehder  e da gaúcha Ana Ruas, que reside há 20 anos em MS e promete encantar o público com a ‘Floresta Encatada’.

A gaúcha traz um série de imagens captadas da natureza e/ou de conversas feitas com o público infantil e busca respostas para as relações entre as formas e as cores, o suporte e a imagem, a vivência do ateliê, a relação de trocas entre o artista e o público infantil, por fim, discute o uso do espaço.

Serão telas em pequeno formato e o destaque é uma pintura com tinta acrílica de 5m de altura por 5 de largura, que cobrirá uma das paredes da sala expositiva.  Cinquenta crianças, entre 1 e 11 anos,  coparticiparam da elaboração da tela, entre os meses de dezembro e janeiro deste ano, durante oficinas que seu ateliê ofereceu. Na parte mais baixa, as crianças pintavam na ponta dos pés ou na escada para alcançar o mais alto que podiam. No alto de um andaime a artista concluiu a pintura , sem interferir nas pinceladas dos colaboradores. Esta tela convida o espectador a procurar elementos e formas escondidas entre as pinceladas de tinta escorridas, por todo o lado.

Já Marcos Amaro apresenta esculturas com significado impactante, de grande e média proporção, destacando-se o caráter político e sentido eco-estético.

Alessandra Rehder usa a fotografia para mostrar suas viagens pelo mundo em busca de culturas que parecem esquecidas. Segundo informações do Marco, o isolamento humano e o olhar crítica da fotógrafa captam a natureza de uma forma sublime.

Por fim, Katia Canton se baseia nos contos de fadas e de magia para a construção de suas obras, dando destaque para o lugar atribuído à mulher e à criança no universo das histórias.

Serviço

Edição: 4 mostras 4 artistas

Local: MARCO – Museu de Arte Contemporânea de MS

Abertura: 14 de Fevereiro de 2017 às 19h30

Visitação: até 26 de Março

Horário de funcionamento: De Terça a Sexta das 7h30 às 17h30;Sábados e Domingos das 14h às 18h

Endereço: R. Antônio Maria Coelho, 6000 – Carandá Bosque, Campo Grande – MS, 79021-170

Mais informações: 67 99202-4095 ( Ana Ruas)

Entrada gratuita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *