20 de abril de 2024 - 01:36

Exposição na Câmara reúne quadrinhos raros e diversão

Exemplares raros do acervo da Gibiteca, como o número 1 da Turma da Mônica, obras clássicas como Flash Gordon, Asterix, Tin Tin, Lucky Lucky, Menino Maluquinho, Calvin e Aroldo podem ser visitados até esta sexta (3 de fevereiro) em uma exposição na Câmara Municipal de Campo Grande. A entrada é gratuita.

A mostra celebra o Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos – comemorado na segunda-feira (30 de janeiro) – e foi organizada pelo vereador Ronilço Guerreiro, idealizador do projeto Gibiteca Mais Cultura.

O espaço, aberto para toda população, conta com aproximadamente 100 livros infantis, infanto juvenis e histórias em quadrinhos, não apenas da Mônica, mas também dos heróis da Marvel e DC, além de acervo de materiais históricos, objetos como a Bike do Livro, banners e fotografias .

A Gibiteca foi idealizada há mais de 20 anos pelo vereador Ronilço Guerreiro e é referência em ações de incentivo à leitura na Capital, contando com um dos maiores acervos de histórias em quadrinhos do Brasil com mais de 20 mil exemplares.

Saiba mais na reportagem especial de Thiago Frison ao Jornal da Educativa desta quinta:

A Mostra de Quadrinhos acontece até esta sexta (3 de fevereiro), das 7h às 17 horas.

A Câmara de Campo Grande fica na Avenida Ricardo Brandão, 1.600, bairro Jatiuca Park