19 de abril de 2024 - 17:11

Exposição fotográfica exibe trabalhos de tatuador especializado em temas japoneses

Foto: Alexis Prappas

O tatuador Fernando Toshio, decidiu comemorar dez anos de profissão compartilhando seus melhores trabalhos com os amantes e entusiastas desta forma de arte em Campo Grande. A exposição “IREZUMI”, Arte na Pele, acontece no próximo dia 07/12, a partir das 20h no Jack Musica Hall com entrada franca e som a cargo do DJ Rafael Gaijim e banda Urbem.

Há séculos que a filosofia e a cultura oriental encantam o ocidente. Não é à toa que a tatuagem oriental é uma das mais conhecidas e reverenciadas por todas as culturas, rica em cores, traços, riqueza de detalhes, símbolos e significados. Foram justamente estas características que conquistaram o tatuador Fernando Toshio.

Hoje com 31 anos, o tatuador evoluiu seus traços de forma perceptível, imergindo cada vez mais na milenar cultura e tradição japonesa. A veia artística está no sangue, Fernando é sobrinho de Johnny Tattoo, um dos primeiros tatuadores do estado, morto em 2008.

. “No ano que vem eu completo dez anos como tatuador, mas como logo no começo de 2018 passarei um ano no Japão, resolvi celebrar a data ainda este ano. E de quebra, homenagear meu tio, que me incentivou a começar essa profissão”, revelou.

Irezumi é a palavra japonesa para a inserção de tinta sob a pele para deixar uma marca decorativa permanente, e foi esta a palavra escolhida pelo tatuador para dar o nome à exposição fotográfica que reúne alguns de seus trabalhos.

A curadoria do evento está nas mãos de Elaine Valdez e quem assina as fotos é o já consagrado Alexis Prappas, o apoio cultural é da Foto Erick e do Jack Music Hall.

Ao todo, dez pessoas foram escolhidas para serem registradas, mostrando detalhes de braços, pernas, costas e grandes extensões do corpo. Para quem gosta deste tipo de arte, é uma boa oportunidade para conferir de perto o trabalho deste grande artista. A vernissage será no dia 07/12, as 20h no Jack Music Hall, localizado na Rua 15 de Novembro, 2090.

Dez pessoas foram escolhidas para serem registradas. Para quem curte o universo da tatuagem, poderá conferir de perto, ao vivo e a cores, todos os detalhes e a exuberância das tattoos no vernissage que acontece dia 7 de dezembro, a partir das 20 horas, no Jack Music Hall, que fica na Rua 15 de Novembro, 2090.