24 de abril de 2024 - 03:37

Exposição de trabalhos e teatro na praça abrem semana do Meio Ambiente em Bonito

Na próxima segunda-feira, 5 de junho, comemora-se o Dia Mundial do Meia Ambiente. Em Bonito (MS), município considerado a Capital do Ecoturismo do país, a data será marcada por diversas atividades ao longo de toda a semana, começando neste sábado (3) com a exposição de trabalhos realizados pelos alunos do Instituto Mirim Ambiental e apresentação teatral da peça “Equilíbrio Ambiental” na Praça da Liberdade a partir das 18 horas.

Durante a semana o foco serão as escolas da Rede Municipal de Ensino, com atividades pedagógicas sobre o tema e realização de mutirões de limpeza com a participação dos alunos. Na segunda-feira (5) o IASB (Instituto das Águas da Serra da Bodoquena) promove o DIA D no Ginásio de Esportes de Bonito, com apresentação da peça ‘Conectados na Serra’ e da paródia ‘Nosso Erro’ do grupo Sentinelas da Serra, formados por jovens voluntários do IASB e da peça ‘O Meio Ambiente Está em Cena’ do Chicomaria Produções além de pintura de rosto com Schoria Tatoo.

Ás 18 horas a apresentação do “Circuito Águasom”, com apresentação da música folk de Guga Borba, inquieto artista e compositor brasileiro, em homenagem aos rios e bacias hídricas que hidratam a música nesta fronteira Oeste do Brasil encerram o dia na Praça da Liberdade.

Na terça-feira (6), às 8 horas, acontece o lançamento oficial da Horta Orgânica no Sindicato Rural e às 13 horas a peça teatral “A árvore que fala”, também no Sindicato Rural, promove a integração entre alunos  alunos das escolas municipais e do Instituto Mirim Ambiental.

O filme “Planuras”, com direção de Maurício Copetti, proporciona um olhar poético das transformações de uma paisagem e encerra as atividades na sexta-feira (9) às 19 horas na Praça da Liberdade, junto com a apresentação do Kadoshi Dance e suas bailarinas com o tema “Meu Pantanal”.

O já tradicional passeio ciclístico, com a participação do Instituto Mirim e a presença dos colaboradores da Secretaria de Meio Ambiente vai percorrer a descida da estrada boiadeira, guiados pelos instrutores Allan Celcic e Zilnei Ventura, da empresa Rota Aventura.

Nos dias 13 e 14 as atividades acontecem nas escolas dos Assentamento Guaicurus e Águas do Miranda, com apresentação de vídeos educacionais, jogos pedagógicos e mutirões de limpeza.

Confira a programação completa: