plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

18 de abril de 2024 - 22:21

Exposição “Agora é que são Elas” ganha a programação da TVE Cultura

No mês da mulher o Espaço Cultural da Fertel recebeu a exposição “Agora é que são Elas” com curadoria da produtora Ana Rita Moraes. Em virtude da pandemia da Covid-19, o espaço ficou restrito para visitação do público e, com isso, a equipe de produção da TVE Cultura se reuniu para disponibilizar os trabalhos expostos em vídeos curtos que passam a compor a programação diária do canal além de estarem disponíveis no canal do YouTube do Portal da Educativa.

A exposição lançada em no dia internacional da mulher (05/03) conta com trabalhos de 22 mulheres artistas de Mato Grosso do Sul com o tema “Autorretrato”. As obras foram documentadas em programas curtos que descrevem os estilos e as propostas das artistas. Os vídeos foram editados pelo diretor Carlos Diehl e contaram com a captura de imagens dos próprios artistas e do câmera Juarez Xavier da equipe da FERTEL.

As obras foram feitas a partir da definição do autorretrato, imagem feita pelo artista de si mesmo (sob forma de desenho, pintura, gravura ou descrição escrita ou oral), em que ele mostra o seu aspecto físico e psicológico, representando o que capturou da expressão de si próprio. Com a evolução tecnológica surgiu a selfie, uma fotografia que uma pessoa tira de si mesma.

“O autorretrato é também uma prática de construção expressiva da identidade com o objetivo de dar significado à sua imagem, usando a arte como um espaço social construtor de subjetividades, segundo a sensibilidade artística e poética do autor”, destaca a curadora Ana Rita Moraes.

A exposição “Agora é que são Elas” reúne no Espaço Cultural da Fertel obras das artistas Antonia Hanemann, Ana Ruas, Sônia da Costa Corrêa, Natacha Figueiredo Miranda, Jussara Stein, Tanara Renck, Marcia Albuquerque, Marilena Grolli, Lucia Monte Serrat Bueno, Patricia Helney, Monique Merlone, Miska Thomé, Erika Pedraza, Lúcia Martins Coelho Barbosa, Angela Miracema, Alexandra Camillo, Sol Ztt, Zilá Soares, Venise Mello, Milla Freitas, Mariana Arndt e Isadora Yule.

Os programas também podem ser acompanhados diretamente do canal do Portal da Educativa no YouTube ou durante a programação diária da TVE Cultura.

 

 

Foto em destaque: Antonia Hanemann com seu autoretrato, arquivo pessoal da artista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *