plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

24 de abril de 2024 - 05:05

Exportações de produtos industrializados têm resultado histórico em agosto

Celulose é principal item da balança comercial da indústria de MS

As exportações de produtos industrializados de Mato Grosso do Sul alcançaram em agosto a receita de US$ 443,4 milhões, indicando crescimento de 32% em relação ao mesmo mês de 2020. Esse é o melhor resultado já registrado em um único mês, durante toda a série histórica da exportação de produtos industrializados do Estado.

Segundo o coordenador da Unidade de Economia, Estudos e Pesquisas da Fiems, Ezequiel Resende, quanto ao volume exportado, na comparação mensal, houve aumento de 1%. Ja no acumulado de janeiro a agosto de 2021, a receita total alcançou quase 2 bilhões e 900 milhões de dólares, indicando elevação de 14%, em relação ao mesmo período de 2020.

Levando em conta a participação relativa no mês, Ezequiel Resende pontua que a indústria respondeu por 75% de toda a receita de exportação de Mato Grosso do Sul. No acumulado do ano, a participação está em 58%.

Confira as informações com a repórter Zilda Vieira

 

  • Os principais compradores de produtos industriais do Estado foram China, Estados Unidos, Holanda, Chile, Itália e Argentina. Somente no grupo “celulose e papel”, a receita de exportação em agosto de 2021 alcançou us$ 155 milhões de dólares, um aumento de 33%, em relação ao mesmo mês de 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *