plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 15:33

Exportações de carnes sobem e balança comercial de MS tem superávit de US$ 3 bilhões

A balança comercial de Mato Grosso do Sul chegou ao superávit de US$ 3,3 bilhões em agosto. O montante é 15% superior ao mesmo período do ano passado. Este bom resultado vem  do aumento das exportações aliado à alta do dólar.

Houve crescimento nas vendas das carnes ao mercado externo. Em agosto, a carne bovina despontou como terceiro principal produto da balança comercial, responsável por quase 13% das exportações. Em termos de faturamento, o crescimento passou dos 26% entre janeiro e agosto de 2021, comparado ao mesmo período do ano passado.

As carnes de aves aparecem como o quinto produto mais exportado no Estado, com aumento de 24,6% em relação ao ano passado. E as carnes suínas aparecem em 12º, com crescimento de 45% nas vendas ao mercado externo. Os dados são do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e analisados em Carta de Conjuntura elaborada pela Semagro.

O secretário Jaime Verruck, titular da Semagro,  comentou o bom resultado. Ele ressaltou que o aumento das exportações impacta positivamente na economia estestadual.

Confira as informações com a repórter Maristela Cantadori

 

  • A soja em grão continua como primeiro na pauta de exportações, sendo responsável por 39,4% do total no Estado. No faturamento com as exportações há aumento de quase 28%. A celulose aparece em terceiro com queda de 11% nas exportações, influenciado pelo preço do produto no mercado externo.
  • A China se mantém como principal parceiro comercial de MS, sendo responsável por comprar quase metade de tudo que o Estado exporta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *