plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

18 de abril de 2024 - 10:09

Expogrande: Estande do Governo tem gabinete itinerante e RX da economia

Começou nesta quinta-feira (7) em Campo Grande a maior feira agropecuária do Centro-Oeste brasileiro, a Expogrande. Parceiro do evento, o Governo do Estado montou estande no Parque de Exposições Laucídio Coelho, onde acontece a feira, para divulgações das potencialidades do Estado. No local, também tem um gabinete itinerante para despachos dos secretários estaduais.

No espaço do Governo são apresentados ao público projetos e atividades das seguintes instituições estaduais: Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), Fundação de Turismo do Estado (Fundtur), Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa (Fertel) e Secretaria de Estado de Saúde (SES).

A Agraer atua na divulgação ações da agroindústria voltada ao pequeno produtor; a Iagro mostra as ações de defesa agropecuária (programas de febre aftosa, brucelose, raiva e laboratórios de sementes); com parcerias do trade turístico de 18 empresários, a Fundtur divulga os potenciais turísticos do Estado, especialmente rural; o Imasul está com o CAR (Cadastro Ambiental Rural) Móvel para tirar dúvidas e orientar produtores; a Fertel levou a Rádio e TV Educativas, além do portal de notícias, para fazer a cobertura jornalística e de entretenimento de toda a Expogrande; e a SES participa com a ambulância da Caravana da Saúde, prestando serviços básicos à população.

O estante do Governo do Estado funciona das 9h às 22h e segue com atendimento durante toda a 78ª Expogrande – de 7 a 17 de abril.

Gabinete itinerante

Expogrande-sejusp (1)
Primeiro a usar o gabinete itinerante, secretário da Sejusp se reuniu com a Coordenadoria de Perícias e a Polícia Militar Ambiental

Além da divulgação das potencialidades do Estado por meio do trabalho das fundações e institutos, o estande do governo tem espaço para o gabinete itinerante, local onde os secretários de Estado vão despachar e fazer reuniões de trabalho.

O primeiro a usar o espaço foi o titular da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa. “O gabinete itinerante não é apenas um passeio, um deslocamento, um sair do Parque dos Poderes, mas sim uma oportunidade de diálogo com as pessoas e de tratar assuntos importantes”, disse ele, que assinou repasse para a Polícia Militar Ambiental (PMA) de recursos de convênio entre Estado e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) de mais de R$ 3 milhões e se reuniu com membros da Coordenadoria de Perícias do Estado.

Os próximos a despachar do gabinete itinerante são o diretor-presidente da Agraer, Enelvo Felini (8/4); secretário de Saúde, Nelson Tavares (9/4); vice-governadora Rose Modesto (10/4); secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck (11/4); secretário de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Athayde Nery (12/4); secretário de Fazenda, Marcio Monteiro (13/4); secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel (14/4); secretário de Infraestrutura, Marcelo Miglioli (15/4); secretário de Produção e Agricultura Familiar, Fernando Lamas (16/4); e diretor-presidente da Fundtur, Nelson Cintra (17/4).

Bruno Chaves, da Subsecretaria de Comunicação | Fotos: Chico Ribeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *