Para estreitar ainda mais o relacionamento do poder Executivo Estadual com a classe produtora, o diretor-presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Enelvo Felini, atendeu os agricultores familiares de sete comunidades agrícolas na última sexta-feira (12).
As reuniões foram promovidas dentro do estande da Agência, na 49ª Expoaqui – Exposição Agropecuária de Aquidauana. Entre os produtores esteve presente o representante da aldeia Cabeceira, da etnia Terena. “Viemos tratar sobre o projeto de manutenção de patrulhas mecanizadas da Agraer junto ao deputado Zeca do PT”, explicou o cacique Paulo Roberto Gonçalves.
A comunidade Cabeceira é composta de 68 famílias. Lá, as famílias produzem mandioca, arroz, milho, feijão e cana-de-açúcar.
Aquisição de patrulhas mecanizadas, resfriadores de leite e rede de água foram temas abordados pelas lideranças dos assentamentos Indaiá I, II, III e IV, Monjolinho e Pulador.
Esteve presente pelo assentamento Monjolinho, Devanir da Silva, o presidente do Assentamento Pequenos Produtores Rurais Pulador, Severino Ramos, e os produtores representantes dos assentamentos Indaiá I, II, III e IV, Augusto, Elisabete e José Augusto.
Fotos: Dunga