25 de abril de 2024 - 00:40

Evento gastronômico começa amanhã em Bonito com palestra sobre Guavira como símbolo de MS

Começa nesta sexta-feira (30) a 5ª Edição do Cata Guavira, evento gastronômico que tem como objetivo divulgar, valorizar e expandir a gastronomia regional, possibilitando a troca de experiências. A palestra sobre o que é o CATA, abre as discussões no Sebrae Bonito, seguida pela conversa com Renato Câmara sobre Guavira como Símbolo de MS.

Também no primeiro dia estão previstas palestras sobre “Valorização do Festival da Guavira – importância do Festival para o Município e como a sociedade Bonitense pode se apropriar do evento, para que este se consolide no calendário de Bonito”, com a participação do Secretário de Turismo municipal, Augusto Mariano e do comerciante Tó.

Já no segundo dia, na Feira do Produtor, será a vez das oficinas, degustações e apresentações culturais. O almoço entre os chefes encerra as atividades no domingo, no atrativo turístico.

O evento tem como objetivo divulgar, promover, valorizar e expandir a gastronomia regional, a comunidade produtora, bem como o aprimoramento de técnicas de cozinha, utilizando produtos regionais, além de propiciar troca de experiências e fomentar a relação entre produtor e consumidor.

O evento é uma realização do Cata-Centro de Atenção & Técnicas com Alimentos Ltda, do Instituto Paulo Machado, da Associação dos Cozinheiros Profissionais do Pantanal e da Abrasel Bonito.

Confira a programação: