plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 07:40

Estudo indica que vacina de Oxford é eficaz contra a variante de Manaus

Dados preliminares de um estudo feito pela Universidade de Oxford em parceria com a AstraZeneca indicam que a vacina desenvolvida pela dupla induz uma resposta imunológica adequada contra a variante de Manaus. Os detalhes do estudo não foram divulgados, mas a informação foi confirmada.

Os resultados dos estudos é uma ótima notícia para o Brasil. A Fiocruz já tem um acordo com a Oxford para produzir 200 milhões de doses do imunizante até dezembro. Em março, a promessa é da fundação entregar 3,8 milhões de doses ao programa Nacional de Imunização (PNI).

Além disso, o país é o que mais sofre com a cepa do Amazonas. Ao menos 17 estados já confirmaram casos com a variante de Manaus. Havia o temor de que as vacinas não sejam eficazes contra as variantes, como a do Reino Unido e da África do Sul.

Segundo Sue Ann Costa Clemens, coordenadora dos centros de pesquisa da vacina de Oxford no Brasil, o artigo foi finalizado e está em processo de submissão para uma revista científica. “Acredito que até a semana que vem possamos ter a divulgação pública dos resultados”, diz.

A campanha nacional de imunização vacinou 7.941.173 pessoas até a noite da última sexta-feira com, pelo menos, a primeira dose. Isso é o equivalente a 3,75% da população do país.

Ao todo, 2.611.071 pessoas receberam as duas doses da vacina, de acordo com recomendação dos laboratórios que produzem a CoronaVac e a Oxford/AstraZeneca. O número corresponde a apenas 1,23% da população do Brasil.

TV Cultura, com agências 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *