plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

24 de abril de 2024 - 22:01

Estudo classifica 6 tipos de covid-19; saiba os sinais de cada um

Alguns sintomas são comuns aos pacientes, mas vários outros dependem do tipo da doença

Em cada pessoa infectada, o coronavírus se manifesta de uma maneira. Há casos graves, em que a função respiratória fica comprometida, e outros em  que os sintomas são mais leves. Para isso, os cientistas britânicos do King’s College London, do Reino Unido, acreditam ter encontrado uma explicação: a existência de 6 tipos de covid-19.

O estudo publicado na plataforma medRxiv se baseou na análise dos dados colhidos por um aplicativo que rastreia os sintomas.

tipos de covid-19
Crédito: JONGHO SHIN/istockEstudo identifica seis tipos de covid-19

Embora tosse contínua, febre e perda de olfato (anosmia) sejam geralmente destacadas como os três principais sintomas da doença, os dados coletados dos usuários do aplicativo mostram que as pessoas podem experimentar uma ampla gama de sintomas diferentes, incluindo dores de cabeça, dores musculares, fadiga, diarreia , confusão, perda de apetite, falta de ar, entre outros.

A gravidade dos sintomas também varia significativamente entre as pessoas, variando de sintomas leves do tipo gripe ou erupção cutânea simples a doenças graves ou fatais.

Para descobrir se determinados sintomas tendem a aparecer juntos e como isso está relacionado à progressão da doença, a equipe de pesquisa usou um algoritmo de aprendizado para analisar dados de um subconjunto de cerca de 1.600 usuários no Reino Unido e nos EUA.

A análise descobriu, então, que é possível classificar os tipo de covid-19 em seis diferentes. Confira abaixo cada uma e seus sintomas comuns:

1. Tipo gripe sem febre — dor de cabeça, perda de olfato, dores musculares, tosse, dor no peito, sem febre

3. Gastrointestinal — dor de cabeça, perda de olfato, perda de apetite, diarreia, dor de garganta, dor no peito, sem tosse

4. Nível 1 grave – fadiga— dor de cabeça, perda de olfato, tosse, febre, rouquidão, dor no peito, fadiga

5. Nível 2 – confusão — dor de cabeça, perda de olfato, perda de apetite, tosse, febre, rouquidão, dor de garganta, dor no peito, fadiga, confusão mental, dor muscular

6. Nível 3 – quadro abdominal e respiratório — dor de cabeça, perda do olfato, perda de apetite, tosse, febre, rouquidão, dor de garganta, dor no peito, fadiga, confusão mental, dor muscular, falta de ar, diarreia, dor abdominal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *