plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 11:02

Estúdio promove sarau para incentivar música autoral na capital

Fotografia, grafite e outras manifestações artísticas regionais também terão destaque.

Os artistas e amantes da arte em Campo Grande ganharão a partir do dia 3 de Julho um movimento que poderá fortalecer ainda mais a cultura e a arte do nosso estado.

Com a idéia de abrir espaço para os artistas de criação mostrarem sua própria arte, o Degrau estúdio, que fica no casarão cultural, traz no dia 3 de julho o projeto “Sarau do Degrau”. De acordo com José Renato um dos organizadores e responsável pelo casarão cultural, Mato Grosso do Sul tem muito mais o que mostrar além daquilo que está normalmente na mídia. “…a música autoral do nosso estado tem sim um histórico de respeito e de sucesso na música nacional, mas tem muita coisa com qualidade acima da média que ainda precisa ser mostrada” conta José.

O local onde vai acontecer o sarau já é uma atração por si só. O casarão cultural, que hoje abriga um grupo de teatro, uma escola de percussão, um estúdio de produção musical e uma escola de dança, chama atenção por dua arquitetura e história. O prédio com vários lances de escadas e grandes portas que não são mais comuns nos dias de hoje, é da década de 40 e foi idealizado pela educadora Oliva Enciso para ser um orfanato e uma escola para crianças carentes, projeto que durou por muitos anos.

A iniciativa do evento é da equipe do Degrau estúdio e da produtora cultural Marylu Garcia. Marylu além de promover eventos culturais, trabalha com produção de bandas alternativas e sente que os artistas que fazem suas próprias músicas não tem muita vitrine aqui na capital. “A música autoral em Campo Grande não tem muito espaço. Poucos músicos conseguem emplacar seu som nos bares e casa noturnas, e a gente percebe que os músicos querem esse espaço e tem público interessado em ouvir”.

A parte musical da primeira edição do “Sarau do Degrau” vai ficar por conta de 4 atrações aqui da capital: Curimba, O Santo Chico, Vinil Moraes e o duo Púrpura. Os fotógrafos Vitor Mareco e Everton Tavares estarão expondo seus trabalhos no local e o artista  Rafael Mareco vai grafitar ao vivo para o público.

O Sarau terá início às 16:00 e encerrará as 21:30 com praça de alimentação e bebidas no local. A entrada e o estacionamento são gratuitos.

Data: 03/07 Domingo

Horário: 16:00

Local: Degrau Estúdio

Endereço: Rua Joaquim Murtinho, 2204 – Subsolo do Casarão Cultural, em frente a academia SmartFit.

Entrada Franca.

Para mais informações

67 99604-9924

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *