plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

16 de abril de 2024 - 11:15

Estudantes visitam Fertel e conhecem TVE e 104 FM

Da pauta à transmissão: alunos desvendaram o universo do rádio e da televisão.

 

Da administração à produção: estudantes conhecerem toda a Fertel.
Da administração à produção: estudantes conhecerem toda a Fertel.

Estudantes da Escola Estadual José Mamede de Aquino, do Jardim Aeroporto, em Campo Grande, visitaram na manhã desta segunda (26) a estrutura da Fertel, que é mantenedora da 104 FM, TVE e Portal da Educativa. Durante o passeio, os alunos conheceram como funcionam as emissoras, da área administrativa à produção dos programas de rádio e TV.

Acompanhados na visita pelo servidor Ezequiel Holsbach, o grupo aprendeu sobre o processo de concepção dos programas, as etapas de gravação, edição e também como ocorre a transmissão dos produtos radiofônicos e televisivos. “O pessoal é bastante curioso, costuma perguntar muito”, comenta Holsbach.

Luzia Neves, uma das professoras que estava junto com o grupo, diz que a ideia de trazer os alunos é para que eles conheçam a estrutura e o dia-a-dia de uma emissora de rádio e TV. Segundo ela, a visita terá resultados práticos. “Temos na escola um projeto de jornal, que está dentro do programa Conecta, da Secretaria Estadual de Educação. Conhecendo a estrutura da Fertel, vamos ter noção de como funcionam as produções jornalísticas e, a partir disso, vamos utilizar as ferramentas tecnológicas dentro das disciplinas”, explicou.

No animado grupo estava a estudante Kathielen Castro,  que classifica a experiência como bastante nova. “Mais um aprendizado. É a primeira vez numa emissora de TV”, conta, ansiosa para conhecer o estúdio em que são produzidos os programas da TVE.

Texto e fotos: Thiago Frison

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *