25 de abril de 2024 - 13:10

Estão abertas as inscrições para o Eco Pantanal Extremo, que acontece em novembro em Corumbá

As inscrições para participar da 5ª edição do Eco Pantanal Extremo – Jogos de Aventura do Pantanal começaram nesta sexta-feira (19).  O evento acontece entre os dias 15 a 18 de novembro em Corumbá e expectativa é reunir cerca de 1,2 mil atletas, distribuídos em seis modalidades.
O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Corumbá em parceria com o Governo do Estado, através da Fundesporte e inclui corrida de trilha, stand up paddle, mountain bike, maratona aquática, canoagem e demonstração de vôo livre.

As inscrições estão sendo feitas pela internet, através do site oficial do evento e as vagas são limitadas. A distribuição das equipes será feita pelas entidades esportivas que representam as modalidades no Estado e no País.

A proposta dos jogos de aventura, além de movimentar e divulgar a cidade, nacional e internacionalmente, também tem como objetivo fomentar a economia, a prática esportiva e acima de tudo, o turismo.

O Eco Pantanal Extremo acontece desde 2013, e se transformou em um dos maiores eventos de esportes de aventura do Brasil, um encontro que reúne emoção, superação e esportes radicais.