plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 00:37

Controlador-geral garante novo Portal Transparência até junho

Entrevistado nesta quarta (25 de janeiro) no programa Rádio Livre, transmitido ao vivo pela FM 104,7 Educativa, o controlador-geral do Estado, Carlos Eduardo Girão, confirmou que o Governo de Mato Grosso do Sul já trabalha em um novo Portal da Transparência, com mais facilidade de acesso a população.

A ferramenta de consulta pública estará ativa até junho deste ano.

De acordo com o controlador-geral do Estado, o novo Portal da Transparência será mais fácil de ser acessado, porém, mantendo as mesmas informações sobre todos os passos do governo, para que qualquer cidadão realize o controle dos trabalhos e investimentos.

Referência nacional em transparência, o atual Portal da Transparência já foi premiado nacionalmente, recebendo o selo “diamante”, concedido apenas a Mato Grosso do Sul e Paraná. Nele, segundo Girão, estão disponibilizados organogramas, informações sobre remuneração de servidores, despesas e gastos do governo, dados sobre o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, o volume de arrecadação do Estado, dentre diversas informações sobre gestão.

Para melhorar as entregas para a população a Controladoria-Geral do Estado atua também para implantar em todas as secretarias o sistema de compliance, conjunto de regras e de condutas que geram processos íntegros, ágeis e em conformidade permanente com a lei a ética no serviço público.

Carlos Eduardo Girão explicou também como é a atuação da Controladoria na esfera governamental, verificando permanentemente a qualidade e eficiência da aplicação dos recursos públicos e os processos licitatórios.

Confira tudo no programa Rádio Livre desta quarta-feira (25):

Fotos: José Habyner

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *