plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

18 de abril de 2024 - 15:25

Estado passa a integrar sistema que otimiza gestão de convênios e projetos com a União

Brasília (MS) – O governador do Estado, Reinaldo Azambuja, assinou na manhã de hoje (13) adesão à Rede do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse. Denominada Rede Siconv, o sistema otimiza a execução e acompanhamento de convênios e projetos com a União. A assinatura aconteceu no Ministério do Planejamento, em Brasília, com as presenças do secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), Eduardo Riedel, e do secretário de Gestão do Ministério, Cleison Rubin.

Com a formalização, o Estado passa a integrar a atualização do Sistema de Convênios, criado em 2008. O Siconv agora automatiza por meio de softwares processos até então produzidos manualmente, o que facilita o trâmite e o repasse de verbas. “O aperfeiçoamento do sistema contribui para dar mais agilidade e eficiência ao gerenciamento dos recursos públicos”, definiu o governador.

A Rede é formada pelo Governo Federal, estados e por pelo menos 73 órgãos que atuam na gestão de verbas federais. A partir de agora, os integrantes passam a ter acesso à plataforma com dados detalhados de todos os convênios, contratos e repasses da União com os estados, municípios e órgãos do País.

O gerenciamento do sistema será executado a partir de um comitê estadual, por meio do qual os municípios também terão acesso ao novo procedimento de formalização de parcerias com o Governo Federal. “É uma ferramenta de gestão importante para o Estado porque facilita a administração do repasse e o andamento dos processos”, resume o secretário Eduardo Riedel.

Rosane Amadori – Assessoria Segov
Foto: Assessoria Governo MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *