plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 08:18

Estado inicia programa de redução de gastos com o custeio administrativo

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD) está desenvolvendo o programa “Governo Consciente”, que tem como objetivo reduzir os gastos com custeio em todos os órgãos governamentais.

Em parceria com a Secretaria de Estado da Casa Civil, Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica e com a subsecretaria de Comunicação, o programa vai trabalhar na conscientização dos servidores na economia do dia a dia, no consumo consciente e no uso eficiente dos recursos públicos.

De acordo com o secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, a meta é gerar uma economia em todas as secretarias e em áreas onde já está sendo feito um monitoramento de gastos. “Nosso objetivo é seguir a ideia praticada na Agepen, onde conseguimos economizar cerca de R$ 400 mil na conta de água”, disse.

Ainda de acordo com o secretário, o monitoramento está sendo realizado há dois meses nos gastos com água, energia elétrica, telefonia, passagens aéreas, diárias, vale transporte, combustível e manutenção de veículos, e passado as secretarias para que elas tomem conhecimento. “Estamos monitorando e informando cada secretaria, e nosso objetivo é colher bons resultados já no início de 2016, através da conscientização dos servidores”, afirmou.

O lançamento oficial desse projeto deve ocorrer no próximo dia 9, e vai trazer uma mudança de hábito dos mais de 70 mil servidores públicos.

Texto: Leandro Ferreira, da Subsecretaria de Comunicação do Governo do  Estado

Foto: Chico Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *