plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

13 de julho de 2024 - 14:30

Estação Folclore oferece oficinas gratuitas para professores na Biblioteca Dr. Isaias Paim

Biblioteca Pública Dr. Isaias Paim recebe oficinas para professores no próximo sábado

Ainda estão abertas as inscrições para oficinas gratuitas para professores, que vão acontecer no dia 9 de junho na Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaias Paim, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. As oficinas oferecidas são: Contação de Histórias, Educação Musical e Folclore, Toro Candil – a cultura da fronteira e Construção de Brinquedos. As oficinas são uma realização da Estação Folclore, Comissão Sul-Mato-Grossense de Folclore (CSMFL), com patrocínio do Fundo de Investimentos Culturais (FIC-MS). Todas acontecem no dia 9 de junho. As vagas são limitadas.

A Oficina de Contação de Histórias oferece modos de introduzir e desenvolver contação de histórias para crianças a partir da ludicidade e encantamento. Será realizada das 8 às 11 horas na Sala Acessibilidade da Biblioteca. São oferecidas 15 vagas. A ministrante é a professora Michelly Dominiq, graduada em Teatro e contadora de histórias.

A Oficina de Educação Musical e Folclore propõe um diálogo sobre a Cultura Popular com foco no folclore e a música, buscando uma prática educacional singular para utilização em sala de aula. Será realizada das 8 às 11 horas na Sala do Leitor da Biblioteca. São oferecidas 25 vagas. Os ministrantes são a professora Angela Colognes, graduada em Música e pós-graduada em Ensina da Arte, e o professor Leonn Gondin, graduado em Artes Visuais e animador cultural.

A Oficina de Toro Candil – a cultura da fronteira pretende dar a conhecer a manifestação do “El Toro Candil” por meio de atividades plásticas e maneiras de construir e brincar o “El Toro Candil”. Será realizada das 8 às 11horas e das14 às 17 horas na Sala Acervo Infantil da Biblioteca. São oferecidas 15 vagas. A ministrante é a professora Ivonete Simocelli, graduada em Educação Artística, pós-graduada em Organização Pedagógica, vice-presidente da CSMFL, coordenadora do Grupo Camalote e Agente Cultural.

A oficina de Construção de Brinquedos propõe a prática da criação de brinquedos infantis a partir de material reciclável. O brinquedo popular é peça fundamental para o desenvolvimento intelectual e coordenação motora da criança. Será realizada das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas na Sala Auditório da Biblioteca. São oferecidas 15 vagas. O ministrante é o professor Maurício Aguiar, graduado e pós- graduado em Educação Física.

Sobre a Estação Folclore

Estação Folclore é um espaço cultural que reúne as atividades relativas à Cultura Popular Tradicional – o Folclore e organizações sociais voltadas à pesquisa e promoção do Folclore.

A Estação foi criada pela Comissão Sul-Mato-Grossense de Folclore-CSMFL para dar visibilidade às tradições da fronteira Oeste brasileira, valorizando, também as manifestações nacionais e internacionais.

Serviço:

As inscrições estão abertas e são gratuitas e podem ser feitas pessoalmente na Biblioteca Pública Dr. Isaias Paim, no segundo andar do Memorial da Cultura e da Cidadania: avenida Fernando Corrêa da Costa, 559. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30, e sábados, das 8 às 13 horas. Informações pelos telefones (67) 3316-9161 / 3316-9175 ou (67) 99251-4781 (Marlei Sigrist).

 

Via Fundação de Cultura do MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *