plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 18:56

Esquadrilha da Fumaça fará apresentações em Bonito e Jardim no próximo mês

Os aviões do  Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), popularmente conhecidos como Esquadrilha da Fumaça farão duas apresentações em Mato Grosso do Sul em agosto. Conforme agenda divulgada pela Força Aérea Brasileira, as demonstrações serão em Bonito, no dia 1º e em Jardim no dia 3.

Divulgação

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Planejamento de Jardim, Olavo Júnior, uma reunião na última quinta-feira (29) definiu detalhes da apresentação e na sexta (30) os pilotos realizaram o sobrevoo de reconhecimento, cortando os céus de Jardim e deixando o característico rastro de fumaça pelo caça Tucano.

“Esse é um evento imperdível para toda a nossa população, vale ressaltar que o município não precisou desembolsar qualquer recurso, a única contrapartida será a montagem de som e preparação do aeroclube no dia da apresentação”, destacou.

Na cidade, a demonstração será realizada às 16 horas, no Aeroclube. Em Bonito o evento acontece no Aeroporto Regional, com início previsto para às 15 horas e terá a participação de sete aeronaves.

A Esquadrilha da Fumaça surgiu da iniciativa de jovens instrutores de voo da antiga Escola de Aeronáutica, sediada na cidade do Rio de Janeiro. A primeira apresentação oficial foi em 1952 com quatro aeronaves NA T-6. Atualmente as apresentações são feitas Aeronave A-29 Super Tucano.

Composta por 13 pilotos altamente treinados e capacitados, o EDA é responsável pela divulgação da Força Aérea Brasileira (FAB) em território nacional e internacional. Sua sede se localiza na Academia da Força Aérea (AFA), na cidade de Pirassununga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *