plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 00:27

Espetáculos, cursos e atividades em dança prometem agitar o cenário cultural da Capital

A Cia Dançurbana promove, de julho a dezembro de 2018, o projeto ‘Dançurbana em Casa – Ciclo de Atividades Culturais’. A proposta contempla diversas ações ligadas à área da dança, como cursos, oficinas, temporadas de espetáculos, mostras de danças, intercâmbios e diálogos de aproximação com o público.

A ideia da iniciativa é criar ações de sustentabilidade para a Cia, além de fomentar a valorização da cena cultural de Campo Grande, aproximando o público das atividades e do trabalho desenvolvido pela Dançurbana. “Acredito que seja o momento para refletirmos sobre esses assuntos, potencializarmos redes de escoamento da produção local”, revela o diretor e produtor cultural Marcos Mattos.

Em julho acontecerão duas frentes de ações do projeto, a primeira é a Temporada Quanto Custa?, com o espetáculo ‘Poracê – O Outro de Nós’, da própria Cia. Ele estará em cartaz do dia 06 a 08 de julho, às 19h30, no espaço da Casa de Ensaio – Rua Visconde de Taunay, 203, Bairro Amambai.

A ‘Temporada Quanto Custa?’ traz um sistema de ingressos alternativo – Pague Quanto Quiser –, o público irá assistir ao espetáculo e ao final do evento poderá contribuir, de forma voluntária, o valor que quiser e puder. A Cia entende que as produções artísticas devem estar ao alcance de todos, viabilizando o acesso. Por isso, o espectador é que vai definir quanto pagar. “É uma decisão individual, mas que reflete no todo, e isso faz toda a diferença”, acrescenta Marcos.

Para a Cia essa ação traz à tona questões importantes para o meio cultural, e reflete um posicionamento político e uma preocupação com os rumos e incentivos às manifestações artísticas no estado. “Gratuidade garante público? É uma ação reflexiva, tanto para nós, artistas da cena, quanto para o público que gosta, acompanha e acredita na arte em suas mais diversas formas”, argumenta Mattos.

As ações do projeto buscam fortalecer o movimento de valorização dos artistas locais e a frequência de atividades de dança em Campo Grande. O foco é ampliar as possibilidades de aproximação com o público campo-grandense, para estimular o diálogo sobre a cena cultural local.

A partir do dia 16 de julho começarão os cursos livres em dança, com aulas regulares de danças urbanas (nível iniciante), dança para crianças (de 5 a 7 anos de idade), street jazz e dança de salão. Para quem tem interesse em conhecer um desses estilos, de 09 a 13 de julho acontecerá, gratuitamente, a semana de aulas experimentais. As pré-inscrições já estão abertas, e poderão ser realizadas pela página do Facebook da Cia (www.facebook.com/paginadancurbana) no botão “Cadastre-se”, ou pelos telefones: (67) 3384-4843 ou 99238-2829.

Serviço: As apresentações do espetáculo ‘Poracê – O Outro de Nós’ vão acontecer nos dias 06, 07 e 08 de julho, às 19h30, na Casa de Ensaio ( Rua Visconde de Taunay, 203, Bairro Amambai). A capacidade é de 50 pessoas por sessão, e os ingressos serão distribuídos 30 minutos antes do espetáculo. O público paga quanto quiser. Já no dia 16 de julho, no mesmo local, iniciam-se as aulas regulares de danças urbanas (nível iniciante), dança para crianças (de 5 a 7 anos de idade), street jazz e dança de salão. As pré-inscrições já estão abertas. Maiores informações pelos telefones: (67) 3384-4843 ou 99238-2829.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Cia Dançurbana

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *