plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

23 de abril de 2024 - 21:23

Espetáculo gratuito é apresentado no sábado como resultado de oficina circense

Campo Grande (MS) – Fruto de um projeto de capacitação nas artes cênicas com foco no circo oferecido e realizado pelo Ponto de Cultura Centro de Integração da Criança e do Adolescente, o espetáculo Cena e Circo é a atração deste sábado (18), às 17h30, na sede do CICA. A entrada é franca. O programa recebeu patrocínio do Fundo de Investimentos Culturais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Secretaria de Cultura e Cidadania e Governo do Estado.

Para concluir os trabalhos os alunos da oficina apresentarão ao público o espetáculo “Cena e Circo”, permeado com alguns números apresentados pelo Circo do Mato, ponto de cultura que esteve à frente dos trabalhos.

“Nosso intuito foi concluir o curso com uma apresentação bonita, que valorize o trabalho realizado pelos alunos e alunas, enriquecido com luz cênica, maquiagem, figurinos, tudo para sentirem a importância do que hoje realizam”, diz Mauro Guimarães do Circo do Mato.

“O projeto foi pra mim muito gratificante, especialmente pelo público alvo. Eu pude contribuir para que essas crianças e jovens tivessem a oportunidade de aprender algo novo e desafiador. Aprendi muito com eles também”. o professor de circo Murillo Atalaia.

O projeto levou para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social uma aproximação com a arte, especificamente a circense, o contexto histórico, circo tradicional, circos Itinerantes e o novo circo, desenvolvendo as técnicas de acrobacias de solo e aéreas, equilibrismo em pernas-de-pau e de objetos, palhaçaria, malabarismo, entre outras.

O objetivo é preparar os jovens para a plena cidadania por meio da arte, incentivando a sensibilidade ao próximo, expressando-se e desenvolvendo-se no nível mental, intelectual e motor; promovendo uma melhor integração social.

“Oportunizar o experimento da arte às crianças e jovens certamente significa dar-lhes condições de abrir seus horizontes e torná-los no mínimo mais sensíveis e autoconfiantes, percebendo que a arte proporciona um novo campo de trabalho, geração de renda, a libertação de alguns entraves pessoais, além de humanizar aqueles que a fazem e aqueles que a apreciam ressalta Laila Pulchério, do Circo do Mato.

Para Mário Freitas, coordenador do CICA, o projeto contribuiu para que as crianças e adolescentes vivenciassem a arte circense, despertando nelas uma outra forma de ver a realidade através da oficina. “Também ajudou na socialização dos grupos e principalmente a retirada de crianças e adolescentes dos espaços da rua nos momentos que estão fora da escola”, diz.

O CICA atua junto a moradores da periferia sul de Campo Grande (MS), no Bairro Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Jardim Itamaracá, Rita Vieira e Lagoa Dourada. É Ponto de Cultura desde 2010. Tem por missão oferecer ações complementares a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, trabalhando a educação integral, explorando oportunidades lúdicas, artísticas e esportivas em períodos alternados ao escolar.

Sua sede está localizada em área de 2,5 hectares, onde vários projetos são executados visando propiciar condições e estímulos necessários ao desenvolvimento da criança e do adolescente objetivando sua formação física, psíquica, social e espiritual.

Serviço: Espetáculo Cena e Circo será apresetado no dia 18/03 (sábado), às 17h30 na CICA – R. Nair Alves e Castro 113 – Rita Vieira.

Contatos para a imprensa: 99912-1420 Laila / 99228-3371 Mário

Fonte: Notícias MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *