plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 02:56

Espaço cultural da TV Educativa recebe a exposição “Mulheres em Obras”

Em homenagem ao Dia da Mulher, a TV Educativa inaugura em seu espaço cultural a exposição “Mulheres em Obras”. A mostra possui 24 telas de artistas sul-mato-grossenses, sendo 16 de autoria de mulheres. Os trabalhos ficam expostos até o final do mês de março e tem entrada gratuita.

As obras fazem parte do acervo do Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul (Marco). Entre as obras expostas estão artistas como Nelly Martins, Zilá Soares, Maíra Espíndola, Priscilla Paula Pessoa, Therezinha Neder, Vânia Pereira, Sandra Vissotto, entre outros.

A coordenadora do Marco, Maysa de Barros, destaca que a equipe do museu buscou em seu acervo obras cujo tema se volta para a representação da mulher, em visões singulares e/ou estereotipadas. “Esta exposição é parte de uma maior que fizemos em 2013 na Semana Internacional dos Museus. Estão tive a ideia de recuperar esta mostra e trazer parte dela para este espaço da TV Educativa”, afirma Maysa.

A critica de arte Maria Adélia Menegazzo ressalta que são diferentes técnicas utilizadas pelas(os) artistas em suas várias linguagens. “No recorte proposto, percursos e relações podem ser estabelecidos a partir da figura feminina que aparece moldada nos papeis que lhe são atribuídos culturalmente e até na extrema solidão das práticas do cotidiano”, comenta.

A exposição propõe uma multiplicidade de imagens que a mulher pode assumir sob a perspectiva da arte a tipificação de seus papéis sociais. Questionando identidades, evocando estereótipos, buscando papéis alternativos ou simplesmente narrando acontecimentos, as representações femininas estão carregadas de memórias afetivas, públicas ou privadas.

EXPOSIÇÃO: Mulheres em Obras
LOCAL: Espaço Cultural da TV Educativa
ENDEREÇO: Rua Desembargador Leão Neto do Carmo, s/n, Parque dos Poderes
DATA: De 7 de março à 31 de março
HORÁRIO DE VISITAÇÃO: 8h às 17h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *