plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 10:19

eSocial viabiliza garantia aos diretos previdenciários e trabalhistas

No Paranoma MS de hoje (15) estarão presentes nos estúdios da TVE Cultura a contadora e empresária, Lochaine Evelin Rodrigues, e o advogado e presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Marcos de Castro.
Todas as informações coletadas pelas empresas vão compor um banco de dados único, administrado pelo Governo Federal, que abrangerá mais de 40 milhões de trabalhadores e contará com a participação de mais de 8 milhões de empresas, além de 80 mil escritórios de contabilidade. 

O eSocial É um novo sistema de registro, elaborado pelo Governo Federal, para facilitar a administração de informações relativas aos trabalhadores. De forma padronizada e simplificada, o novo eSocial empresarial vai reduzir custos e tempo da área contábil das empresas na hora de executar 15 obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas.  Na prática, as empresas terão que enviar periodicamente, em meio digital, as informações para a plataforma do eSocial. Todos esses dados, na verdade, já são registrados, atualmente, em algum meio, como papel e outras plataformas online. No entanto, com a entrada em operação do novo sistema, o caminho será único. Todos esses dados, obrigatoriamente, serão enviados ao Governo Federal, exclusivamente, por meio do eSocial Empresas.

Participe do Panorama MS e ajude ao programa com suas dúvidas. Mande suas perguntas para os entrevistados. Suas críticas ou sugestões de pauta, também podem ser encaminhadas pelo nosso Whatsapp: (67) 99106-0300.

Sobre o Panorama MS

  • Apresentação: Gisllane Leite e Carlos Filho
  • Produção: Yara MartinsElza Recalde e Heloisa Mandetta (diretora de redação do jornalismo da TVE Cultura);
  • Edição e Direção: Nadjanara Morbeck;
  • Horários: de segunda a sexta-feira, 11h30, na TVE Cultura
  • 24 horas pelo Portal da Educativa ou no Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *