plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

18 de abril de 2024 - 21:39

Escotismo foi um dos assuntos do programa Manhã Educativa

O evento “Escoteiro por um dia” será realizado no próximo sábado (21), a partir das 14h, no Horto Florestal, em Campo Grande. O local abrigará bases escoteiras onde acontecerão várias atividades para a comunidade. O locutor Anderson Barão conversou com os organizadores da ação, Marcelo Kawata e Ian Leal, no programa Manhã Educativa da 104.7 FM Educativa, desta quarta-feira (18).

“Buscamos com o movimento Escoteiro por um dia divulgar as atividades que fazemos e o nosso lema, fundamentado em conceitos éticos como o corporativismo e a formação de cidadãos”, afirmou Marcelo, responsável pelo grupo de escoteiros Castoldi.

Para Ian Leal, coordenador do grupo de escoteiros Cidade Morena, ao contrário do que muitos pensam o escotismo não desapareceu. “O movimento foi criado há cem anos. Queremos incentivar a participação da comunidade no escotismo”, enfatizou.

Histórico – O escotismo surgiu em agosto de 1907. O britânico Baden Powell teve a ideia após observar que algumas crianças utilizavam as técnicas que ele escreveu no livro “Aids to Scouting”, sobre suas experiências como militar.

Em 1910 o movimento escoteiro chegou ao Brasil, inicialmente no Rio de Janeiro. Em janeiro deste ano foi instituído o Dia Nacional do Escoteiro : 23 de abril.

Lembrete – Manhã Educativa. Programa da 104.7 FM Educativa. Horário: de segunda à sexta-feira, das 7h às 10h. Apresentação: Anderson Barão.

Marcelo Kawata, Anderson Barão e Ian Leal

FOTOS: Daniela Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *