Escolas municipais retomarão aulas presenciais com até metade das salas ocupadas

As aulas presenciais para os alunos da Rede Municipal de Ensino serão retomadas no dia 26 de julho, com escalonamento no horário de entrada e ocupação de até 50% nas salas de aula.

As aulas vão ser retomadas no dia 19 de julho, ainda de forma remota, após o período de recesso que será de 2 a 16 de julho, e no dia 26 começa o retorno escalonado dos alunos às escolas, como explica a secretária municipal de Educação, Elza Fernandes. De acordo com a secretária, os horários da entrada, tanto no matutino quanto no vespertino, serão adaptados para evitar aglomerações, inclusive no transporte público.

A mesma proposta será válida para os estudantes da educação infantil. Os EMEIS também vão receber os alunos por período (matutino e vespertino) mantendo o revezamento semanal.

Ouça o informe da repórter Maristela Cantadori

• A ocupação das salas vai ser de 30% ou 50% dependendo da metragem do espaço para manter o distanciamento físico necessário para evitar a disseminação da covid-19. O uso de máscara será obrigatório para crianças a partir de 6 anos.  Alunos e profissionais da educação vão receber duas máscaras cada.