As aulas presenciais para os alunos da Rede Municipal de Ensino serão retomadas no dia 26 de julho, com escalonamento no horário de entrada e ocupação de até 50% nas salas de aula.
As aulas vão ser retomadas no dia 19 de julho, ainda de forma remota, após o período de recesso que será de 2 a 16 de julho, e no dia 26 começa o retorno escalonado dos alunos às escolas, como explica a secretária municipal de Educação, Elza Fernandes. De acordo com a secretária, os horários da entrada, tanto no matutino quanto no vespertino, serão adaptados para evitar aglomerações, inclusive no transporte público.
A mesma proposta será válida para os estudantes da educação infantil. Os EMEIS também vão receber os alunos por período (matutino e vespertino) mantendo o revezamento semanal.
Ouça o informe da repórter Maristela Cantadori
- A ocupação das salas vai ser de 30% ou 50% dependendo da metragem do espaço para manter o distanciamento físico necessário para evitar a disseminação da covid-19. O uso de máscara será obrigatório para crianças a partir de 6 anos. Alunos e profissionais da educação vão receber duas máscaras cada.