24 de abril de 2024 - 23:30

Escolas municipais de Campo Grande retomam aulas na proxima semana de forma escalonada

O retorno presencial escalonado das aulas da Rede Municipal de Ensino (Reme),  terá início no dia 26 de julho. O retorno foi regulamentado na última semana. O texto estabelece o retorno gradual dos alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme) às escolas, para evitar a disseminação da Covid-19. A secretária municipal de educação, Elza Fernandes, explica a volta gradual também dos agentes de educação a partir desta segunda-feira.

Para o retorno às aulas presenciais cada unidade escolar elaborou um documento padrão de procedimentos, aprovado pelo pela Secretaria Municipal de Educação e  considera o limite físico de 1,5m entre os alunos.  Para garantir o distanciamento as escolas de educação infantil e de ensino fundamental devem considerar a divisão das turmas em 25% até 50% da ocupação da sala de aula. O escalonamento semanal é definido por cada escola.

Confira as informações com a repórter Daniela Nahas

• Os pais ou responsáveis que optarem, no primeiro momento, pelo ensino não presencial, deverão estar cientes de que o aluno precisa realizar as atividades domiciliares.