plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 03:14

Escola cívico-militar mira cidadania para ser destaque no Brasil

Primeira colocada no Índice do Programa das Escolas Cívico-Militares do Brasil (com nota geral de 0,805) e referência em ensino integrado, a Escola Estadual Alberto Elpídio Ferreira Dias – Prof. Tito, localizada no Jardim Anache, em Campo Grande, tem na direção um militar do Corpo de Bombeiros que dedicou a vida à educação: Francisco Carlos da Silva Rojas, conhecido na comunidade por Coronel Rojas, explicou em entrevista ao Rádio Livre da FM 104,7 Educativa desta segunda-feira (30 de janeiro) projetos que levaram o colégio a uma posição de destaque e de procura por pais e alunos.

Com boas avaliações nos quesitos Gestão Escolar, Ambiente Escolar, Práticas Pedagógicas, Aprendizado e Desempenho Escolar, a escola tem como maior diferencial, segundo Coronel Rojas, estar localizada em uma região da cidade com grandes índices de vulnerabilidade social. Ela cumpre uma missão: oferecer a melhor educação possível para que as crianças e adolescentes tenham uma vida melhor no futuro e, ainda mais importante, ajudar no desenvolvimento de sua comunidade.

Segundo o diretor, o convênio com militares do Corpo de Bombeiros leva conceitos e valores importantes para a educação e formação dos jovens. Eles estão inseridos em uma disciplina escolar específica, que abrange empreendedorismo, civismo, relações sociais, dentre outros tópicos que buscam a cidadania plena do aluno.

Na entrevista, o diretor Rojas também reafirmou a importância da participação dos pais na educação efetiva. Para ele, a proximidade dos responsáveis junto ao universo escolar é o foco de um projeto, o Família na Escola, que possibilita o acompanhamento e a integração na vida escolar.

Conforme Coronel Rojas, uma meta especial está na mira da Escola Estadual Alberto Elpídio Ferreira Dias – Prof. Tito  para este ano: ofertar o ensino médio mais competitivo do Brasil, preparando alunos para a sequência na vida acadêmica no Ensino Superior e para o mercado de trabalho, com cursos profissionalizantes reconhecidos.

Saiba mais sobre a escola e seus valores no Rádio Livre desta segunda-feira (30):

Fotos: José Habyner

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *