Equipes de MS representa o Brasil em competição de Handebol na Argentina

Compartilhe:

Desde 2015 já são mais de 40 títulos entre feminino e masculino

Foto: Fundesporte

 As equipes masculino e feminino da Stilo Handebol, de Campo Grande-MS, embarca nesta sexta-feira (16) rumo a Argentina, para a disputa da quinta edição da Copa Verde, entre os dias 16 a 18 de agosto. A competição, que acontece na cidade de Montecarlo, reunirá 21 times de 15 instituições argentinas, paraguaias e brasileiras e as equipes campo-grandenses serão as únicas representantes nacionais.

O time, que começou em 2015 com o masculino, tinha o intuito de não deixar o handebol adulto acabar na capital sul-mato-grossense e hoje já conta com a equipe feminina e coleciona títulos, tanto estaduais como nacionais. Só neste ano as equipes já conquistaram títulos em Campo Grande, Dourados, Anastácio e Maracaju. Em 2017 o masculino também ficou em terceiro na Copa Internacional HandRio, disputada em Rio Brilhante/MS e no mesmo ano pontuaram, tanto masculino como feminino, na Liga Nacional de Handebol CBHb,  em Anapolis/GO, ficando em 5° e 6° lugar, respectivamente.

Para a competição na Argentina, o clube conseguiu o apoio do Governo do Estado pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) no transporte até a fronteira. A ajuda foi muito comemorada pela equipe que, mesmo com poucos anos de formação, já soma grandes conquistas.

A equipe treina todas às quartas-feiras e aos domingos no Poliesportivo Dom Bosco. Aos interessados em participar dos treinos ou ajudar com patrocínios, entrar em contato pelo número (67) 99236-6682.


Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *