plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 19:45

Equipe de MS vence a primeira e segue firme por classificação na Taça Brasil de Futsal feminina

Saiu a primeira vitória da Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão/Universidade Católica Dom Bosco (Serc/UCDB) na 28ª Taça Brasil de Clubes de Futsal adulta feminina – Divisão Especial, em Pato Branco (PR). A campeã sul-mato-grossense fez 3 a 0 no Tremendão Futsal (BA) nesta quarta-feira (25), segundo confronto pelo grupo C, e segue firme na briga pela classificação à semifinal. A equipe tem o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte).

Após a derrota para o Cianorte (PR) na estreia, a Serc/UCDB entrou em quadra precisando do triunfo para ter chances de avançar à próxima fase. Desde o apito inicial, dominou a partida, teve maior posse de bola e subiu a marcação para pressionar o adversário baiano na saída. A estratégia montada pelo técnico Luiz Fernando Borges Daniel (“Nando”) deu certo e a representante sul-mato-grossense não teve sustos.

Thaynara Recaldes abriu o placar no primeiro tempo. Na etapa complementar, Kamila deixou marcou o seu segundo gol na competição. O time de Mato Grosso do Sul ainda contou com gol contra de Ítala e teve chances de dilatar o marcador. Nando ainda aproveitou a tranquilidade na partida para rodar o plantel e descansar as atletas, já pensando no próximo confronto. Final de jogo: 3 a 0.

A capitã Bruna Elisbão (“Bruninha”) valorizou o controle total da Serc/UCDB no duelo e a vitória convincente. “Entramos bastante focadas e com determinação, marcando em cima o tempo todo. E o melhor: conseguimos fazer as jogadas treinadas pelo Nando e concretizar em gols”.

Bruninha é uma das jogadoras mais experientes da equipe

O triunfo também deu injeção de ânimo para agarrar a classificação. “Estamos firmes em busca pela classificação. Infelizmente, não depende só da gente, por isso temos que ganhar o jogo de amanhã e torcer por um tropeço do Cianorte ou de algum outro time nas outras chaves para tentar se classificar. Mas continuamos com esperança de alcançar a semifinal”, completa a fixa, camisa 4.

A Serc/UCDB encerra seus compromissos na fase classificatória diante do União Jucu/Arsenal, do Espírito Santo. O embate decisivo será nesta quinta-feira (26), às 8 horas (horário de MS). A CBFS TV transmitirá a partida ao vivo pela plataforma streaming da TV NSports TV (clique aqui para acessar).

A competição

Nesta edição, participam 13 equipes, divididas em três grupos (dois de quatro integrantes e um com cinco) na fase classificatória. O grupo A, único com cinco times, conta com Associação Leoas da Serra (SC), Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do DF – APCEF/ADEF (DF), Clube Atlético Desportivo (MA), Associação Primaverense de Esporte, Cultura e Lazer – APEC-PVA (MT) e Associação Patobranquense de Futsal Feminino (PR – sediante).

Já o B tem Instituto Lince/Taboão Magnus (SP), Associação de Futebol Feminino Celemaster Uruguaianense (RS), Clube Campestre de Rio Verde (GO) e Associação Desportiva de Pernambuco – Adesppe (PE). A Serc/UCDB está no grupo C, ao lado de Cianorte (PR), Tremendão (BA) e União Jucu/Arsenal (ES).

Segundo a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), que organiza o torneio, os times enfrentam-se em turno único dentro dos grupos. Avançam para as semifinais apenas o primeiro colocado de cada chave e o com melhor índice técnico entre os segundo colocados no geral.

A Taça Brasil – Divisão Especial, elite da competição, vale vaga para a Supercopa de Futsal Feminino, torneio que reúne também os campeões do Novo Futsal Feminino Brasil (NFFB) e da Copa do Brasil. Além disso, garante ao campeão vaga à Libertadores. Para participar da Taça, a Serc/UCDB conta com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundesporte.

Confira mais fotos de Serc/UCDB 3 x 0 Tremendão (BA):

Fotos: Mauricio Moreira/CBFS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *