plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

18 de abril de 2024 - 18:44

Entrevistado do Manhã Educativa realiza sessão de hipnose com funcionários da TVE

Você já ouviu falar em hipnose? É um estado semelhante ao sono, gerado por um processo de indução, no qual o indivíduo fica muito suscetível à sugestão do hipnotizador. Já de acordo com a Associação Americana de Psicologia, é um estado de consciência caracterizado por uma maior capacidade de resposta à sugestão. É um estado mental ou um tipo de comportamento usualmente induzidos por um procedimento conhecido como indução hipnótica, o qual é geralmente composto de uma série de instruções preliminares e sugestões.

A TV Educativa foi cenário de uma sessão de hipnose realizada por Carlos Kazuaki, especialista no assunto. Ele foi entrevistado por Anderson Barão, no programa Manhã Educativa, da 104.7 FM, e aproveitou a ocasião para ilustrar seu trabalho hipnotizando alguns funcionários da emissora.

A secretária de gabinete da TV Educativa, Ellen Martinez dos Santos, ao ser hipnotizada por Carlos, afirmou que a pera que segurava nas mãos era uma coxinha (salgado feito de carne ou frango). Em outro momento foi sugestionada a acreditar que seu ator predileto, Bruno Gagliasso, era o próprio Carlos, e ficou feliz em bater uma foto junto ao seu ídolo.

Foto:Júlia Torrecilha

Pedro Henrique Amaral, fotógrafo da educativa, não teve dúvidas que estava frente à frente com Silvio Santos (na verdade o próprio Carlos), como convidado do programa Show do Milhão. Pedro até confessou que sua avó é fã do apresentador e comprava carnês do Baú da Felicidade, para concorrer ao sorteio de prêmios no SBT. O fotógrafo também foi sugestionado a acreditar que seu nome era outro: João Paulo, e só reafirmou a própria identidade quando saiu do transe.

Parece conto da carochinha? Mas não é, e pelo fato de trabalhar com a mente e estados de consciência, Carlos pontua sobre “a grande responsabilidade do que faço”. Reconhece os limites da sua área de atuação: “casos mais sérios e complexos, tais como depressão e transtorno bipolar, oriento o paciente a procurar um atendimento médico”, considera.

O hipnólogo conta que decidiu abraçar a profissão há um ano, após ser demitido do cargo de vendedor, em uma empresa, por causa da crise econômica. Fez cursos , estudou sobre o assunto na internet, e começou a investir na nova área.

“Prefiro trabalhar com a hipnose clínica. Noventa por cento dos meus pacientes saem satisfeitos com os resultados dos problemas que trato. São casos de ansiedade, fobias, necessidade de perda de peso ou dificuldade de concentração e estudo”, esclarece o especialista.

Carlos Kazuaki foi entrevistado do programa “Manhã Educativa” Foto: Pedro Amaral

Para as pessoas que querem emagrecer, Kazuaki sinaliza que busca programar a mente para alcançar a satisfação com uma menor quantidade de comida, bem como mudar a percepção de certos alimentos (alterar a rejeição a alimentos saudáveis, como frutas e verduras, e fazer o efeito inverso, ou seja, aumentar a resistência à produtos calóricos, como frituras e doces).

Quanto às fobias, o hipnólogo assinala que o tratamento  consiste em descobrir a causa do medo intenso. “Por meio da técnica de regressão,  é possível desvendar a origem do trauma, ressignificar sua causa e melhorar a vida do paciente”, assegura.

O apresentador Anderson Barão fez um desafio ao entrevistado. Carlos deve voltar ao programa para realizar uma sessão de hipnose ao vivo, com um ou mais voluntários, e demonstrar um pouco mais da eficácia da sua técnica.

Serviço – Manhã Educativa, programa de música, informação e entrevistas veiculado de segunda à sexta-feira, das 7h às 10h, na 104.7 FM Educativa. Produção e apresentação: Anderson Barão.

Confira os vídeo

Fotos: Pedro Amaral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *