Começa nesta quinta-feira (7), a abertura da exposição de arte “Entre o céu e a terra”, no Centro Cultural José Octávio Guizzo. Com entrada gratuita, o público pode apreciar a mostra que reúne 87 obras de 19 artistas autorais, que exploram as crenças, manifestações religiosas e as tradições populares brasileiras, com curadoria de Ulisses Carrilho.
A exposição faz parte do projeto Arte nas Estações, idealizado pelo colecionador e gestor cultural carioca Fabio Szwarcwald. E para falar sobre o projeto, nesta quinta-feira (7), o programa Rádio Livre da FM 104, apresentado pela jornalista Vivianne Nunes e Bernardo Quartin, recebeu Fabio Szwarcwald.
“O projeto busca democratizar o acesso à arte e trazer essa coleção tão importante do museu Internacional de Arte Naïf do Brasil. Museu esse com a maior coleção de arte do mundo, com mais de 6 mil obras para os brasileiros conhecerem esses artistas, todas na sua maioria invisibilizados, negros, pobres que não tiveram oportunidade de estarem no sistema de arte mostrando seus trabalhos. Nesse mês, a gente está abrindo a exposição entre o Céu e a Terra, aqui na Capital”.
Confira:
Fotos: Rogério Medeiros