plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

24 de abril de 2024 - 00:14

Entenda como painéis solares vão garantir energia a milhares de famílias no Pantanal

Lançado em março, o projeto ‘Ilumina Pantanal’ está ampliando o acesso à energia elétrica por fonte renovável e já chegou aos moradores da Nhecolândia e outras regiões isoladas do Pantanal. Nessa semana é esperada a visita do Ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque, e de representantes da Aneel – Agência Nacional de Energia Elétrica para acompanharem expedição técnica promovida pela Energisa nas áreas onde está sendo levada a energia solar.

Ouça entrevista do secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck

 

  • Projeto prevê a ligação de energia elétrica em 2.167 propriedades isoladas nos municípios de Corumbá, Aquidauana, Coxim, Ladário, Miranda, Porto Murtinho e Rio Verde de Mato Grosso. Do total das novas unidades consumidoras, 77 receberão modelo tradicional de transmissão de energia elétrica e outras 2.090 serão no sistema solar.
  • A Nhecolândia, em Corumbá, será atendida com energia solar entre grandes, médias e pequenas propriedades, além de ribeirinhos e moradores tradicionais da região pantaneira. Serão 90 mil quilômetros quadrados de nova cobertura, numa área territorial que é quase o tamanho de Portugal, ou superior aos países da Dinamarca e Holanda juntos. Não há custo nenhum de instalação dos sistemas para os proprietários, que pagarão apenas uma tarifa social todos os meses pelo uso, uma média de R$ 30.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *