plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

23 de abril de 2024 - 08:11

Encontro na Capital irá debater sexualidade na adolescência e os conflitos ligados às famílias que têm portadores de deficiência.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) aponta a gravidez na adolescência, que pode ocorrer entre 10 a 20 anos, como uma gestação de alto risco. Aproximadamente sete milhões de adolescentes se tornam mães a cada ano ao redor do mundo, das quais 2 milhões são menores de 15 anos.

Em 2010 um relatório, divulgado por um órgão ligado à ONU, indicou que 12% das adolescentes, entre 15 e 19 anos, tinham pelo menos um filho. No Brasil existem 21 milhões de adolescentes com idade entre 12 e 17 anos, sendo que cerca de 300 mil crianças nascem de mães nessa faixa etária. Pesquisa realizada pela ONU revela que cada mil meninas brasileiras, entre 15 a 19 anos, geram 68.4 bebês.

O assunto será um dos temas do evento que ocorrerá amanhã (15/02), no auditório da Unimed, em Campo Grande.

“São dados preocupantes que envolvem a gravidez na adolescência. Assumir uma função para a qual a jovem ainda não está pronta, desempenhar funções próprias de um adulto”, afirmou a psicanalista Maria Fernanda Marques Soares, em entrevista ao programa Bom Dia Campo Grande, da 104.7 FM Educativa.

A especialista destacou a importância da sexualidade desde os primeiros anos de vida.

“A sexualidade já é vivida desde a infância, faz parte do desenvolvimento do ser humano, é fundamental para a constituição de sí mesmo. A psicanálise acredita que temos componentes masculinos e femininos, e a adolescência é o momento da descoberta da prevalência de um dos dois”, sinalizou.

Serviço – Encontro psicanalítico com debates e palestras sobre sexualidade na adolescência, e ressonâncias familiares em famílias de portadores de deficiência”. Na ocasião haverá também o lançamento do livro “A vida?…É logo alí”, de David Léo Levisky.

O evento será nesta sexta-feira (15/02), a partir das 17h30, no auditório da Unimed, que fica na rua Goiás, 695, Jardim dos Estados.

Bom Dia Campo Grande – Programa da 104.7 FM, veiculado de segunda à sexta-feira, das 7h às 8h, no portal e na rádio educativa. Apresentação: Anderson Barão e Maristela Cantadori. Produção: Livia Machado e Eliane Costa. Coordenação: Rose Rodrigues.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *