plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

10 de setembro de 2024 - 02:58

Encontro de Gerações rende homenagem a Bibi Ferreira

Programa da Educativa 104.7 FM vai ao ar das 8h às 12h e trará momentos da Diva dos Musicais, que partiu aos 96 anos

Bibi Ferreira, um dos maiores nomes das artes cênicas do país, faleceu aos 96 anos. (Foto: Acervo TV Globo/Reprodução)
Bibi Ferreira, um dos maiores nomes das artes cênicas do país, faleceu aos 96 anos. (Foto: Acervo TV Globo/Reprodução)

O Encontro de Gerações deste domingo (17) renderá homenagens à atriz e cantora Bibi Ferreira, a partir das 8h. A Diva dos Musicais do Brasil nos deixou na terça-feira (13), aos 96 anos, de causas naturais, deixando como legado uma carreira incomparável. Na Educativa 104.7 FM, o apresentador Ciro de Oliveira trará memórias musicais de Bibi Ferreira, no show Edith Piaf e com um repertório no qual canta tangos e sucessos brasileiros entoados como óperas, em um repertório no qual coube de Cazuza a Caetano Veloso e Adriana Calcanhoto.

Artista multitalentosa, Bibi Ferreira, nascida Abigail Izquierdo Ferreira em 1º de julho de 1922, era filha de ninguém menos que o ator Procópio Ferreira (1889-1979, um dos maiores nomes da interpretação no país) e da bailarina espanhola Aída Izquierdo. Com essa descendência, não foi de se estranhar que, logo aos 20 dias de vida, já aparecera nos palcos.

Também foi apresentadora, diretora e compositora, apareceu em filmes, na TV, gravou discos e dirigiu shows, tudo sempre conciliado ao teatro. Sua interpretação de Edith Piaf é até hoje lembrada, rendendo-lhe os principais prêmios do teatro brasileiro –conquistados em diversas outras ocasiões. Cultuada entre os artistas, Bibi sempre optou por uma vida discreta, longe dos holofotes.

Atriz, cantora, compositora e diretora se retirou dos palcos em 2018. (Foto: Wilson Pinto/Divulgação)
Atriz, cantora, compositora e diretora se retirou dos palcos em 2018. (Foto: Wilson Pinto/Divulgação)

Despediu-se dos palcos com um comunicado em redes sociais em 10 de setembro de 2018, a fim de preservar a saúde, que apontava estar fragilizada depois de três internações. Ela vivia no Rio de Janeiro.

Além das homenagens, o Encontro de Gerações matará a saudade do público de alguns sucessos dos anos de 1980. Produzido e apresentado por Ciro de Oliveira, o programa vai ao ar na Educativa 104.7 FM, das 8h às 12h, podendo também ser sintonizado pelo Portal da Educativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *