plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

18 de abril de 2024 - 19:25

Encerra hoje prazo para inscrição nos vestibulares para 35 cursos da UFGD

Hoje, 14 de dezembro, é o último dia para as inscrições dos interessados em concorrer a uma das 1.072 vagas oferecidas pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) por meio do vestibular geral para 33 cursos de graduação e dos vestibulares específicos para as licenciaturas em Educação do Campo  e em Letras-Libras.

A inscrição deve ser feita pela internet até às 17h. A taxa é de R$ 100 e pode ser paga por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU-COBRANÇA), em qualquer agência bancária, durante o expediente do banco. A exceção é para o vestibular da Licenciatura em Educação do Campo, que não cobra taxa de inscrição.

Aproximadamente 50% das vagas de cada curso do vestibular geral são para ampla concorrência e a outra metade é reservada para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública, com recorte sobre a renda familiar e cotas para negros (pretos e pardos), indígenas e pessoas com deficiência. Já o vestibular de Letras-Libras (Licenciatura) dá prioridade aos candidatos surdos, enquanto o vestibular da Licenciatura em Educação do Campo é destinado para os trabalhadores e a população rural.

As provas objetiva e de redação serão realizadas no dia 7 de fevereiro. As cidades de aplicação variam de acordo com o processo seletivo. As provas do vestibular geral ocorrerão em Dourados e em Campo Grande, as de Letras-Libras (Licenciatura) serão em Dourados e as da Licenciatura em Educação do Campo serão aplicadas em Campo Grande, Corumbá, Dourados, Itaquiraí e Sidrolândia.

Com o encerramento das inscrições para esses três processos seletivos, somente o vestibular da Licenciatura Intercultural Indígena – Teko Arandu prosseguirá com inscrições abertas, até 26 de fevereiro.

CURSOS OFERTADOS

Juntos, os três vestibulares irão selecionar candidatos interessados nas mais variadas áreas, por meio dos cursos de: Administração, Agronomia, Artes Cênicas, Biotecnologia, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Direito, Educação Física, Engenharia Agrícola, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Aquicultura, Engenharia de Energia, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Física, Geografia, Gestão Ambiental, História, Letras, Letras-Libras (Bacharelado e Licenciatura a distância), Licenciatura em Educação do Campo, Matemática, Medicina, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Química, Relações Internacionais, Sistemas de Informação e Zootecnia.

Acesse a página de cada curso e saiba mais sobre ele em: https://portal.ufgd.edu.br/vestibular/processo-seletivo-vestibular-psv/cursos-ofertados.

USO DE MÁSCARAS

Como medida de prevenção durante a pandemia de covid-19, todos os candidatos deverão entrar no local de prova e permanecer até a sua saída, usando máscara de proteção respiratória descartável ou caseira feita de tecido.

De acordo com o coordenador do Centro de Seleção da UFGD, Nelson Tsuji Junior também serão adotadas outras medidas de segurança como o distanciamento entre os candidatos, quantidade reduzida de vestibulandos por sala, uso do álcool 70% e disponibilidade de materiais para a higienização dos candidatos e dos trabalhadores do processo. Detalhes sobre as medidas preventivas e as orientações para a prova do vestibular serão divulgadas no edital de convocação.

O editais com todas as informações sobre os vestibulares estão publicados na página: https://portal.ufgd.edu.br/coordenadoria/centro-de-selecao/selecao-na-ufgd.

As dúvidas podem ser solucionadas por meio de mensagem para o e-mail: vestibular@ufgd.edu.br ou pelo Whatsapp, nos números: (67) 99298-6974 / 99332-4046, com expediente das 7h às 17h.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *