plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 04:42

Empresas de Bonito se unem em campanha para arrecadar lacres que podem virar cadeiras de rodas

Material foi doado para a Associação Pestalozzi de Bonito, que atende  276 pessoas com deficiência no município

Fotos: Fernando Peres
Fotos: Fernando Peres

Você sabia que o lacre da latinha de refrigerante pode virar cadeira de rodas e ajudar pessoas e instituições que atendem a portadores de deficiência? Pois é, projetos como o ‘Lacre Amigo‘ por exemplo, tem se desenvolvido pelo Brasil e agora chegou até Bonito, interior de Mato Grosso do Sul. No município, famoso por suas belezas naturais e prática do ecoturismo, surgiu a ideia de realizar uma campanha de arrecadação de lacres e tampinhas de garrafas em algumas empresas que abraçaram a causa, para serem doados a Associação Pestalozzi de Bonito, com a intenção da troca pela cadeira de rodas.

“Essa campanha realizada pelos empresários de Bonito foi muito importante, pois conseguimos arrecadar uma quantidade significativa de lacres,  porque 120 garrafas pets de dois litros de lacres equivalem a uma cadeira de rodas. Ainda estamos contabilizando o material arrecadado, somando com o que temos, para ver se conseguimos fazer a troca da primeira cadeira, o que acredito que vai ser muito simbólico e dar mais força a campanha. Mas é importante destacar que ela é apenas um braço de um projeto maior, no qual a Associação foi selecionada para receber também um suporte financeiro do Banco do Brasil, para desenvolver projetos ligados ao meio ambiente, por isso as coletas continuam, podendo ser entregues direto aqui na Pestalozzi”, detalha Sueli Silveira, diretora da Escola.

A campanha, denominada ‘Lacra Bonito’ foi desenvolvida durante três meses em treze empresas de Bonito e conseguiu arrecadar 96,3 kg de tampinhas de garrafas pet, 39,3 kg de lacres de alumínio e 10,5 kg de tampas de garrafa de vidro. Segundo Sueli, o que não puder ser usado na troca pela cadeira, pode ser vendido e a verba revertida para a Associação.

Fotos: Fernando Peres

“A gente também está desenvolvendo uma campanha para despertar a consciência do lixo limpo e da captação do retorno financeiro do lixo. Aqui também são realizadas atividades de permacultura, horta orgânica, minhocário, entre outras, visando sempre o meio ambiente e a melhor utilização dos recursos”, acrescentou.

Participaram da campanha:

Espeto Bonito
Pastel Bonito
Juanita
Subway
Pizzaria Vênus
Restaurante Tapera
Bonitour Viagens
Gira Sol Pousada
Cantina e Restaurante da Rose
Parque Ecológico
Marruá hotel
Empório Olinda
Espaço Jack

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *