29 de março de 2024 - 06:29

Emoção e muita música marcaram homenagem à Silvio Di Nucci

“Quero que o sol, não invada o meu caixão, para a minha pobre alma, não morrer de insolação. Quando eu morrer, não quero choro nem vela, quero uma fita amarela, gravada com o nome dela”. Esse trecho da música ‘Fita Amarela’, de Noel Rosa traduz o sentimento saudosista e caloroso na merecida homenagem que um numeroso grupo formado por artistas e amigos prestou ao empresário, ex-vereador e ex-secretário de Cultura de MS, Silvio Di  Nucci, no último domingo (6) no Park’s Bar e Choperia. Silvio Nucci faleceu aos 59 anos no dia 6 de julho em decorrência de câncer.

Reduto de artistas e um dos restaurantes mais tradicionais de Campo Grande, o Park´s Bar e Choperia foi criado e dirigido por Sílvio Nucci,  e sempre teve seu espaço aberto para receber  cantores e músicos que se apresentam regularmente na casa além de convidados que se revezaram no palco Alex Batata, mesclando ritmos musicais, declamação de poemas, todos unindo suas vozes nessa homenagem a um dos maiores incentivadores da produção cultural de Mato Grosso do Sul.

Emoção e surpresas marcaram os shows para cima, amigos e artistas dificilmente conseguiam conter as lágrimas e ninguém economizou nos assovios e aplausos, no tributo ao homenageado.  “Foi um sentimento de dever cumprido, de muita emoção mesmo. Esperávamos que a homenagem fosse pra cima mesmo  e estamos até agora emocionada. Agradecemos  aos envolvidos, que não são poucos e a todos os presentes”, disse a cantora Karina Marques, uma das organizadoras da homenagem .

A apresentação foi conduzida pelos próprios artistas que tocavam de três a  quatro músicas e iam sendo substituídos por outro grupo ou músico, iniciando ás 12 horas e terminando às 21h, em um grande show de variedade musical que mesclava do regional ao samba, passando por forró e Beatles.   Sensibilizados com a história e a saudade  de Silvio, muitos resolveram passar  no local e aproveitaram para  ‘engrossar o caldo’  da homenagem ao amigo.

Outra emoção no evento foi quando um dos cantores cantou uma música de Gonzaguinha, uma das favoritas do empresário. Foi possível ver dezenas de pessoas cantando e chorando junto nesse momento.

Para o jornalista Bosco Martins “o Silvio foi uma pessoa que propagava o bem, buscava melhorar a vida de cada um que trabalhava com ele e sempre abriu espaço para músicos jovens ou mais experientes. Era um cara inteligente, humilde, solidário. Não tinha diferença como patrão ou amigo. Desejamos e temos certeza de que pelo muito de bondade que praticou esteja em paz e sossego no outro plano na vida, ” disse Bosco.

Artistas como Karina Marques e Banda, Maria Helena e Bugalu, Zé Geral, Carlos Lima, Jucy Ibanez, Banda Mestre, Beatles Band Club, Joe di Souza e Zezinho do Forró, deram o tom da homenagem. O tributo que começou às 12h se estendeu até a noite. A estimativa dos organizadores é que cerca de 800 pessoas passaram pelo bar.

O Secretário de Estrado de Cultura e Cidadania, Athayde Nery, finalizou dizendo: “Ele foi um grande amigo, uma pessoa que transmitia felicidade. Conseguiu unir a cultura, gastronomia e o convívio entre todos,” apontou o secretário.

Silvio Nucci faleceu aos 59 anos no dia 6 de julho em decorrência de câncer

Nascido em São Carlos, interior de São Paulo, Sílvio Nucci se mudou para Campo Grande no final da década de 1970. Era filiado ao PT desde 1980, e chegou a ser presidente municipal do partido.

Além da sua atuação na área política, Sílvio Nucci foi empresário por mais de 30 anos em Campo Grande, comandando bares e restaurantes, como o Isabeau, nos anos 90, Restaurante Navarro e por fim, o Parks Bar e Choperia. Ele deixou esposa, a jornalista Luciane Mamoré e três filhos; Bruno, Letícia e Júlia.