plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

24 de abril de 2024 - 14:03

Emoção e homenagens de familiares marcam escolha da Miss Primavera no presídio de São Gabriel

São Gabriel do Oeste (MS) – O Estabelecimento Penal de São Gabriel do Oeste (EPSGO) promoveu, no final de semana, o concurso “Miss Primavera 2016”, que definiu a reeducanda que representará o presídio na fase estadual do concurso, o “Miss Penitenciária MS”, em novembro.

miss-sgo-2016-bCinco participantes desfilaram em trajes casual e banho. Parte das roupas usadas pelas candidatas foi confeccionada no próprio presídio e outra parte foi uma contribuição feita pelo Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi”, da Capital, e pela loja La Linda Mulher, que doou as peças utilizadas às custodiadas. As misses também desfilaram com bolsas produzidas no estabelecimento penal, através do projeto D´Cela, e ganharam sapatos das lojas Itaipú e Alice. A maquiagem foi feita pela maquiadora voluntária, Maiara Cristina Agostini, e a decoração do espaço ficou por conta da Empresa Narts, colaboradora da unidade.

Além da disputa de beleza, este ano o evento foi marcado pela surpresa preparada pela juíza Samantha Ferreira Barione e pelo Conselho da Comunidade local, que apresentaram um vídeo com fotos e depoimentos gravados por familiares das candidatas, como estímulo para a superação e para a construção de uma nova história de vida.

vencedora-sgoA grande vencedora foi a interna Cláudia Angélica Vieira Rodrigues, de 29 anos, que há dois anos cumpre pena pelo crime de tráfico de drogas. Com 1,62 metros de altura, ela contou que nunca pensou em ser modelo, por conta do tamanho fora do padrão exigido em concursos, mas afirmou que gostou muito da experiência de desfilar na passarela. “A participação estimula nossa autoestima, pois nos sentimos muito sozinhas, e eventos como este fazem a gente se sentir melhor”, declarou a campeã, afirmando que a meta agora é vencer a etapa estadual.

Cláudia também comentou sobre o depoimento dos familiares e declarou estar muito emocionada com a homenagem. “Não esperávamos, foi muito bom porque sabemos que estamos aqui, mas que tem gente que nos ama e espera por nós lá fora, e com isso você acaba pensando melhor no que você vai fazer quando sair daqui”, disse.

miss-sgo-2016O segundo lugar ficou com a interna Fernanda Vicunha Alves Barretos, de 22 anos, e o terceiro com Roberta Andrade Ribeiro, de 26 anos. Além das ganhadoras, todas as participantes do concurso foram presenteadas pela organização do evento com lembrancinhas.

Para diretor do presídio, Albino Gonçalves Lima Junior, o Miss Primavera contribui para o clima harmônico e para a disciplina na unidade prisional. “Temos hoje um presídio bem organizado, mantemos a ordem e disciplina, não há registros recentes de qualquer tipo de problema, as internas apresentam bom comportamento, conseguimos administrar bem junto com a nossa equipe e também com a importante ajuda da sociedade através de um conselho atuante”, ressaltou.

O dirigente também agradeceu a toda a equipe do estabelecimento penal pela dedicação na realização do evento e aos parceiros que também colaboraram com o concurso. “Buscamos proporcionar um evento melhor a cada ano”, garantiu.

Fotos: Divulgação

Texto: Keila Rodrigues 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *