plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 07:32

“Embraceable You” de Chet Baker embala o Sala de Jazz

O álbum “Embraceable You” foi gravado em 1957 mas lançado apenas em 1995. (foto: divulgação)

Na madrugada de sábado para domingo, o Sala de Jazz com Clayton Sales traz na Educativa 104.7 FM o álbum “Embraceable You” do lendário trompetista Chet Baker em homenagem ao Dia dos Namorados, comemorado no último dia 12.

Nascido em 23 de dezembro de 1929 em uma quinta em Oklahoma, Chet Baker partiu para Los Angeles no final dos anos 1930, quando começou a estudar teoria musical. Baker sempre foi influenciado pelo seu pai, guitarrista, de quem herdou a paixão pela música e ganhou, aos 10 anos de idade, um trombone. Amante do Jazz, não tardou em conquistar o sucesso, sendo apontado como um dos melhores trompetistas do gênero logo com o seu primeiro álbum.

Ainda jovem, passou a integrar grupos de renome da música americana da época. Os seus primeiros trabalhos foram com a Vido Musso’s Band e com Stan Getz, porém, Chet só conheceu o sucesso depois do convite de Charlie Parker (Bird), em 1951, para uma série de apresentações na Costa Oeste dos Estados Unidos. Em 1952 entrou para a banda de Gerry Mulligan, alcançando grande notoriedade com a primeira versão de “My Funny Valentine”. Devido aos problemas de Gerry com as drogas, o quarteto acabou por ter uma vida curta, sustentando-se por menos de um ano.

O álbum “Embraceable You” foi gravado em 1957 mas só foi lançado 38 anos depois em 1995. O disco traz 13 baladas executados e vocalizadas pelo próprio Chet Baker.

Sintonize – Com apresentação de Clayton Sales, o programa “Sala de Jazz” vai na madrugada de sábado para domingo, a partir da 00h na FM 104,7. O programa também pode ser acompanhado ao vivo pelo Portal da Educativa (na aba “Ouça a Rádio”).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *