plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

18 de abril de 2024 - 12:54

Embaixadores asiáticos conhecem modelos de produção agrícola e pecuário em Mato Grosso do Sul

Campo Grande (MS) – Os sete embaixadores de países asiáticos que estiveram em missão em Campo Grande nos dias 14 e 15 de fevereiro, além de conhecer as potencialidades do Estado e o projeto da rota bioceânica, tiveram a oportunidade de ver de perto os modelos de produção agrícola e pecuário.

Após dia de reunião com o Governo do Estado, Fiems e Comissão de Relações Exteriores do Senado, no sábado (15) os embaixadores estiveram na Fazenda Jaraguá, do Grupo Duch na região de Terenos, onde há produção de soja e milho com aplicação intensiva de tecnologia e inovação.

Originalmente pecuária, a propriedade mudou de atividade e agora é totalmente agrícola. Com a unidade de Chapadão do Sul, o grupo plantou 6 mil hectares de soja na safra 2019/20 e espera média de 70 sc/ha. Os embaixadores puderam ver a safra de soja, a colheita e a tecnologia aplicada no monitoramento da safra.

No mesmo dia o grupo de embaixadores conheceu a Fazenda Pecuária BR, de propriedade do Canal do Boi. Lá atualmente tem 5 mil cabeças de gado nelore, criados no modelo de semi confinamento para abate e reprodução de matrizes. Genética e tecnologia aplicados na produção de carne de qualidade.

O conhecimento adquirido nos dois dias em Mato Grosso do Sul será levado para o mundo pelos representantes do Myanmar, Indonésia, Malásia, Filipinas, Tailândia, Cingapura e Vietnã. “Oportunidade de mostrar para eles que o Brasil é inovador e investe pesquisa e tecnologia para produzir carne e grãos de qualidade e com sustentabilidade”, afirma o titular da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), secretário Jaime Verruck.

Publicado por: pperes@semagro.ms

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *