Campo Grande (MS) – Com o intuito de proporcionar uma maior sensação de segurança à população campo-grandense, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul – por meio do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) e suas unidades subordinadas, realizaram entre os dias 27 e 29 de janeiro, diversas ações para coibir a prática de crimes e promover a ordem pública.
O policiamento especial executado em diversas áreas da Capital teve como objetivo apreender armas, drogas e dar cumprimento a mandados de prisão, bem como recuperar veículos roubados ou furtados, averiguar irregularidades na documentação e falta de equipamentos obrigatórios.
De acordo com os dados divulgados pelo CPM, as operações resultaram na abordagem de aproximadamente 2.274 pessoas e 1.088 veículos, entre motocicletas e automóveis, na prisão de 16 foragidos da Justiça e recuperação de 13 veículos que foram objetos de roubos ou furtos. Neste período também foram tiradas de circulação 5 armas de fogo, 76 pessoas foram conduzidas para delegacias da Polícia Civil, 15 veículos removidos para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), juntamente com a confecção de 111 Autos de Infração de Trânsito e 14 Autos de Recolhimento e Documentos (ARD).
O Comandante do CPM, coronel Waldir Ribeiro Acosta, destaca que os trabalhos em 2017 continuarão sendo intensificados. “Nosso objetivo é sempre aperfeiçoar o atendimento a população, com ações ostensivas planejadas, para que sejamos eficazes na promoção da paz social”, disse o comandante.
Regiane Ribeiro Assecom/Sejusp
Foto: João Garrigó